Nesta semana, em homenagem a todas nós – mulheres
Nesta semana, em homenagem a todas nós – mulheres –, quero ter um papo com você, de mulher para mulher. Vou deixar aqui algumas dicas para que você realmente descubra a pessoa maravilhosa que é, valorize-se por isso e seja mais feliz:
Abasteça-se com o seu próprio amor, ou seja, ame-se e cuide-se mais. Não mendigue elogios e amor de outras pessoas, porque isso demonstra insegurança.
Transforme-se em sua melhor companhia, para que você não precise se submeter aos caprichos dos outros, por medo da solidão.
Pare de aguardar a gratidão das pessoas. Isso é perda de tempo e poderá trazer-lhe desgostos. Entenda a natureza de cada um e não queira mudar ninguém. Se alguém a incomoda, então, mude você!
Quando se sente bem com você mesma, você fica mais dedicada às pessoas, mais generosa e companheira, porém se recusa a ser “boazinha” – esse é o caminho mais curto para a decepção.
Mesmo que, no momento, você não se sinta tão bela quanto gostaria, fortaleça sua autoconfiança e tome atitudes no sentido de se melhorar fisicamente, mentalmente e espiritualmente.
A beleza é um todo e se esse todo – corpo, mente e alma – estiver em harmonia, você criará em torno de si uma aura de encantamento que será como um imã para relacionamentos mais saudáveis.
Seja mais sensata nas escolhas afetivas. Faça um teste, com duas importantes perguntas: “Ele mente para os outros?”, “Ele se aborrece quando eu digo “não” para ele?” Se as respostas forem afirmativas, é sinal de que ele também mentirá para você e de que ele não respeita sua posição. Fique atenta e lembre-se de que você merece respeito.
Se em sua infância você presenciou conflitos familiares, esse padrão pode se romper agora, se você decidir mudar suas crenças limitantes a respeito da vida e se livrar das mágoas e culpas do passado.
Perdoar não quer dizer aceitar os erros do outro, e sim parar de permitir que quem a magoou seja o personagem principal da história que você está vivendo. Perdoar é se prevenir das doenças e das dificuldades financeiras, portanto, mais do que depressa, seja inteligente e disponha-se a perdoar!
(*) Palestrante; apresentadora de TV e autora de livros motivacionais