ARTICULISTAS

Marketing para empresas

Muitas empresas de pequeno porte ou que ainda são novas no mercado acreditam que o Marketing é um setor ou investimento “de luxo”...

Ovídio Maluf
Publicado em 06/08/2018 às 08:21Atualizado em 17/12/2022 às 12:13
Compartilhar

Muitas empresas de pequeno porte ou que ainda são novas no mercado acreditam que o Marketing é um setor ou investimento “de luxo”, sendo um privilégio exclusivamente para negócios maiores e com mais maturidade. As empresas que não investem em um setor tão decisivo acabam perdendo grandes oportunidades ou chegam a “empacar” seu crescimento em determinado momento. Por isso, nenhuma empresa pode descuidar do seu Marketing. Ele interfere diretamente na competitividade e, claro, nas vendas. Ele não pode ser visto como “mais um custo”, mas ser encarado como um investimento fundamental. Com a revolução digital, o Marketing ganhou novas ferramentas para fortalecer marcas através dos canais online. Para isso, é necessário um planejamento que levam em conta mídias online (web, mídias sociais) e offline (mídias tradicionais: Rádio, Jornal, TV, Outdoor, etc) aumentando a força da mensagem para alcançar os mais diversos públicos. Uma tem que estar diretamente conectada à outra. Só a plataforma web não faz as entregas necessárias que o anunciante necessita. O offline tem que estar atrelado ao online, sempre. Mas não basta anunciar, sua Marca tem que ter valor. Quer ver a importância do fortalecimento de uma marca? Dos produtos a seguir, pense quais são as associações feitas na sua cabeça: máquina de lavar, palha de aço, refrigerante, lâmina de barbear e hastes flexíveis. Provavelmente, as marcas Brastemp, Bombril, Coca-Cola, Gillette e Cotonetes vieram na sua mente. Mas, por quê? Porque todas elas fizeram um forte trabalho de Branding e construíram valor com suas respectivas marcas. O Branding é a gestão de tudo que envolve a imagem da sua empresa. Ele está presente desde a embalagem até a forma como o produto é exposto na prateleira. Tudo envolve a percepção da sua marca, e, por isso, é tão importante começar a construir esse valor desde o primeiro momento. A verdade é que as pessoas não compram de fato o que você vende, mas, sim, a maneira como você vende. Por isso, investir no Branding é tão importante para a saúde financeira da sua empresa.

Ovídio Maluf é diretor da Agência Futura P

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por