Estamos conhecendo uma geração de jovens que vive o conceito de sustentabilidade, combinando suas ambições com uma grande dose de responsabilidade social e ambiental
Estamos conhecendo uma geração de jovens que vive o conceito de sustentabilidade, combinando suas ambições com uma grande dose de responsabilidade social e ambiental.
Prova disso é a carreira de Juliana Conti, de quem sou um avô coruja. Ela conclui neste ano dois cursos superiores, realizados concomitantemente: Administração, pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro, e Arquitetura, pela Uniube.
Eu, que sempre admirei a coragem e a dedicação de Juliana, tive uma alegria ainda maior quando vi que, em Arquitetura, seu TCC – Trabalho de Conclusão de Curso – era um projeto de uma sede para a Academia de Letras do Triângulo Mineiro. Esta proposta será apresentada aos próprios acadêmicos, em uma de nossas reuniões.
Entretanto, isso não é tudo. Juliana empreendeu inúmeras viagens de estudo e, enquanto deslanchava na vida acadêmica, também dava aulas de inglês na Cultura Inglesa. E, como se não bastasse tamanho empenho na sua vida profissional, ela sempre encontrava tempo para seus familiares e amigos.
O mais fascinante de tudo isso é que minha neta conseguia combinar essa correria com algumas atividades de lazer. E os artistas que passaram por Uberaba? O show da maioria contou com a presença da incansável neta, que também não deixou de lado as festas que aconteceram na cidade e região.
Juliana é um dos expoentes dessa nova geração, aliando o crescimento profissional ao desenvolvimento pessoal. Ela, assim como todos os que abraçaram essa filosofia de vida, tem meus votos de constante sucesso. Deixo aqui as bênçãos dos avós. Um abração aos pais, Rui Antônio Conti e Maria Cristina Leal Salvador Conti, pela vitória. Que Deus proteja a todos!
(*) membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro