Foto/Pixabay/Reprodução
Após xingarem demais, cinco papagaios-cinzentos africanos foram afastados do convívio com os demais em um zoológico em Lincolnshire, no Reino Unido. As aves de “bico sujo” estariam incentivando as outras a falarem palavrões.
"Essa espécie é muito boa em aprender a vocalizar todo tipo de ruído. Agora eles serão soltos em áreas separadas e a ideia é que aprendam e se acostumem com o barulho dos outros pássaros que estão por perto", explicou o diretor-executivo do local, Steve Nichols, em entrevista ao site "Lincolnshirelive".
As aves, que são chamadas de Billy, Eric, Tyson, Jade e Elsie chegaram ao zoológico em agosto e passaram a conviver com as outras 1.500. As aves foram doadas por diferentes proprietários, mas compartilharam o mesmo local ao chegarem ao zoológico, o que pode justificar o fato de os cinco apresentarem o mesmo linguajar impróprio.
Segundo os tratadores, 20 minutos depois da transferência para a área comum do parque a linguagem obscena foi percebida.
Os visitantes se divertiram com os xingamentos e até responderam à altura os papagaios “bico sujo”. Contudo, os responsáveis pelo local acharam que seria inadequado para as crianças que frequentam o local escutar esse tipo de coisa.
*Com informações Estado de Minas