Obras de terraplenagem da planta de amônia serão executadas pela Engesa Engenharia S/A, de Belo Horizonte
Obras de terraplenagem da planta de amônia serão executadas pela Engesa Engenharia S/A, de Belo Horizonte, A empresa venceu a licitação promovida pela Petrobras. As obras estão estimadas em R$45 milhões, conforme revela o prefeito Anderson Adauto. As obras terão início até o dia 1º de março.
A área de pouco mais de um milhão de metros quadrados está localizada no Distrito Industrial 3 (DI-3). Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, a empresa já está instalando o canteiro de obras, trazendo todo o equipamento para dar início ao serviço. Também estão sendo instalados galpões para o alojamento dos trabalhadores.
Ele acredita que as obras terão início em no máximo 15 dias, dentro do cronograma previsto pela Petrobras. “A previsão é começar as obras até o dia 1º de março”, afirma. Entretanto, o secretário não sabe responder quando será concluído o serviço. Isto porque a empresa pode incluir serviços complementares à terraplenagem da área, como também as obras de infraestrutura.
Call center. Quanto à instalação do call center, ele explica que as negociações estão avançando e, em breve, uma comitiva técnica enviada pelos empreendedores estará no município. Segundo ele, o objetivo do grupo é analisar alguns detalhes do projeto em processo de implantação em Uberaba. Se confirmado, o empreendimento poderá gerar de imediato 1,5 mil empregos diretos e outros 2,5 mil no segundo ano de operação, atendendo principalmente jovens de 18 anos, na faixa do primeiro emprego. (DB)