Termina hoje prazo para negociação de dívidas com a Cemig por meio da campanha desencadeada pela concessionária. Depois de três meses de vigência, a oportunidade não deverá ser prorrogada novamente. Nesse período, cerca de 250 mil clientes procuraram a Cemig, e a empresa recuperou R$185 milhões em receita.
O objetivo da Campanha de Negociação de Débitos é conceder oportunidade aos consumidores para que regularizem suas pendências financeiras. A Cemig oferece condições especiais como, por exemplo, isenção de encargos (multa e juros) nos pagamentos à vista e parcelamento em até 24 meses, dependendo do número de faturas vencidas.
“Queremos manter o cliente com as contas em dia, não temos a intenção de interromper o fornecimento. É importante que o cliente aproveite esse momento e faça o acordo. A oportunidade de negociar continua depois do prazo, porém não com essa condição especial que a campanha oferece”, explica o agente comercial da Cemig, Ivan Magela Rodrigues.
A negociação poderá ser feita pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG original nas agências de atendimento – ou por representante legal com a devida documentação e a procuração para esse fim. Proprietários ou inquilinos não titulares da unidade consumidora também podem negociar débitos. Eles devem procurar uma das agências da Cemig e solicitar a troca de titularidade para dar continuidade à negociação.
“Temos um canal exclusivo por telefone (0800-721-7003), disponível para as negociações de débito, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h. O cliente também pode procurar a empresa, mas o 0800 tem a finalidade de facilitar o acesso a esse serviço”, explica Ivan.