GERAL

Criança liga para a polícia para dizer que família está passando fome, em Minas

Publicado em 03/08/2022 às 17:55Atualizado em 18/12/2022 às 21:31
Compartilhar

A Polícia Militar (PM) de Santa Luzia, na região metropolitana, recebeu uma ligação inusitada na noite desta terça-feira (02). Uma criança de 11 anos entrou em contato para pedir ajuda, pois a família estava passando fome. A PM, o menino conta que ele, a mãe e outros cinco irmãos teriam apenas fubá e farinha em casa.

Uma viatura foi até a casa da criança, no bairro São Cosme, para conferir a situação. A mãe, uma mulher de 46 anos, não sabia que a criança havia ligado para os militares conforme boletim de ocorrência. A PM ainda ressalta que não é uma situação de descaso ou maus-tratos, mas que a família tem vivido em condições precárias.

A mulher ainda contou que estava passando por dificuldades financeiras, pois está desempregada e sobrevive de bicos, além de receber auxílio do governo federal para sobreviver. Porém, o dinheiro não é suficiente para sustentar os cinco filhos. A família é composta pela mãe, uma menina de três anos e quatro meninos de 2, 11, 15 e 17 anos. A refeição da família tem sido sopa de fubá nos últimos dias.

Comovidos com a situação, os policiais decidiram comprar, por conta própria, uma cesta básica para ajudar na alimentação da família. Ao relatar a situação para o gerente do supermercado, que se comoveu, foi arrecadado também caixas de leite e pacotes de biscoito.

Além disso, a mulher foi orientada a buscar auxílio de órgãos de assistência social. “Considerando a situação precária daquela família, a polícia recebeu várias manifestações de solidariedade e pessoas interessadas em ajudar as mães daquela criança. A ocorrência está aberta para ser, posteriormente, encaminhada à Justiça”, diz o boletim.

Uma criança de 11 anos ligou para o 190 na noite dessa terça (2) para pedir ajuda e dizer que a família estava passando fome. Ele afirmou à PM que vivia com outros irmãos e com a mãe em Santa Luzia, na região metropolitana de BH, e que o único alimento disponível era fubá. pic.twitter.com/7xARe1yiTU — O Tempo (@otempo) August 3, 2022

Doações podem ser feitas através da assessoria de comunicação do 35º Batalhão de Polícia Militar na avenida Frimisa, 1335, bairro Flamboyant, em Santa Luzia, ou no telefone (31) 3244 9688

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por