SERÁ?

Cientistas apontam existência de uma 'segunda Terra' no Sistema Solar; entenda

Suposição ganhou força após a descoberta de objetos reunidos ao redor de Netuno

O Tempo
Publicado em 03/09/2023 às 11:19

Evidências apresentadas por cientistas apontam para a possibilidade de existir um mundo ainda não explorado pelos seres humanos. Cientistas responsáveis pela descoberta acreditam na existência de um planeta parecido com a Terra.

A suposição ganhou força após a descoberta de objetos reunidos ao redor de Netuno. Eles foram chamados de objetos transnetunianos (“trans-Neptunian objects“, ou TNOs na sigla em inglês).

O termo objeto transnetuniano não é comum, mas também pode ser facilmente entendido. Ele é utilizado para designar qualquer objeto e planeta menor que integra do Sistema Solar e que orbite em torno do Sol a uma distância média maior que Netuno.

A descoberta desses objetos levou aos cientistas Patryk Sofia Lykawka, da Universidade Kindai, no Japão, e Takashi Ito, do Observatório Astronômico Nacional do Japão, a estudar a existência de um nono planeta. Este seria similar à Terra, porém com três vezes a massa da do nosso planeta, seria congelado e escuro.

"Prevemos a existência de um planeta semelhante à Terra e de vários objetos transnetunianos em órbitas peculiares no sistema solar exterior", disse Lykawka. (Com informações de Olhar Digital) novas datas para o início da turnê.

Fonte: O Tempo