Queridos leitores do JM, a nossa reflexão desta semana é sobre um tema do qual eu entendo bem: as mulheres! Entre as muitas homenagens dedicadas à mulher que a nossa cidade está realizando neste mês de março, venho aqui, hoje, fazer um convite também voltado para este público tão especial: vou realizar, no próximo dia 26, uma palestra de 3 horas de duração, intitulada “Fortalecendo as Mulheres”, aqui mesmo em Uberaba, com a finalidade de inspirar e dar apoio às mulheres em seu crescimento pessoal e profissional – um evento só para mulheres!
Explorando este tema tão vital à felicidade das famílias, vamos ponderar juntas a respeito da arte de ser uma mulher feliz, porque ser apenas uma mulher é simples, mas, para ser uma mulher realizada e de bem com a vida, há um longo caminho de transformação interior a ser percorrido. Quero levar às mulheres informações e exemplos importantes que podem modificar para muito melhor os seus relacionamentos e ensiná-las a superar ou a evitar as tão temidas decepções amorosas. Vamos também falar sobre como fazer escolhas sensatas na vida pessoal, bem como avaliar as diferenças entre a essência feminina e a masculina, mostrando como lidar com isso de forma construtiva e amorosa. Muitos desgastes na vida a dois e familiar acontecem justamente por falta deste conhecimento. Como a base das realizações humanas é o verdadeiro sentimento de autoestima, de autovalor, então, este assunto também será bastante trabalhado, com exercícios interessantes e vídeos que vão dar muito o que pensar.
A verdade é que todas sabemos de tudo que precisamos para sermos pessoas mais completas e felizes, porém, a maioria se esquece quando assume a postura de se colocar em último lugar, dizendo “sim” para todo mundo e muitos “nãos” para os seus sonhos e desejos. Por isso, essa palestra dinâmica e alegre vai funcionar como um toque de despertar para os potenciais ocultos que toda mulher traz consigo. Você poderá obter informações mais detalhadas ligando para 3336-6822.
E, para os homens, digo o seguinte: se vocês querem ser felizes e bem amados, jamais temam o crescimento de suas companheiras, porque como diz a grande escritora e terapeuta norte-americana Louise L. Hay: “Dar poder às mulheres é a melhor coisa que podemos fazer para o Planeta. Quando as mulheres são reprimidas, todos perdem. Quando as mulheres vencem, todos ganham”.
(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais