Primeiramente quero cumprimentar os novos colegas que já estão escrevendo neste espaço
Primeiramente quero cumprimentar os novos colegas que já estão escrevendo neste espaço. Acho bom, ótimo, que venham outras pessoas escrever, inclusive sobre outros assuntos, outros olhares, faz parte do bom jornalismo, ou seja, a pluralidade de opinião.
Dito isso, volto para o tema do assunto de hoje: estelionato. A origem da palavra, conforme registrado no dicionário Houaiss, inclusive, lembrando a enciclopédia criminal, vem assim grafado stellionatus, de stellio, onis ‘espécie de lagarto mosqueado’; de início uma coisa sinistra que rasteja de quatro, repugnante, vil..., ‘velhaco, trapaceiro, enganador’, entre outros adjetivos inomináveis.
Daí, traduzindo para o politiquês, explica tudo que não deve ser praticado numa campanha eleitoral. Todavia, ocorreu tudo de forma contrária, vivenciamos um verdadeiro estelionato eleitoral; pasmem: nem começou o segundo mandato da gerentona Dilma.
Basta olhar para o retrovisor da campanha, principalmente os debates dos dois oponentes do segundo turno. A ilustre vencedora, que nunca soube de nada, nunca ouviu nada, não se lembra de nada, mais ainda, estava numa luta dos pobres e oprimidos contra uma elite corrupta que nunca fez nada.
Está colocando em prática tudo que combateu! Vamos lá. Rodeou e ciceroneou o número um do mercado financeiro/bancário. Quem? O todo-poderoso do banco Bradesco, salvo engano tem o nome de Trabuco; convite recusado. Convidou um segundo, Joaquim Levy, também do Bradesco, canta, recita e dança na cartilha de Armínio Fraga. Este, conforme anunciado pela vencedora, o grande artífice do mal, ou seja, a grande praga do capitalismo selvagem, timoneiro da campanha de Aécio.
O que é isso, companheira Dilma, a campanha mal terminou e a senhora desdizendo tudo que pregou. Na pasta da agricultura assinalou Kátia Abreu, grande empresária rural de Tocantins. A cumpanheirada da velha guarda da militância está de cabelo em pé! Até os carecas estão arrepiado$$! O que é i$$o, cumpanheira! Observação, caro leitor: os PeTralhas dizem cumpanheiro$$$; o grande pajé fala assim, com a língua presa e a voz rouca.
Os preços da gasolina e de derivados estão sendo liberados em conta-gotas, depois da virada do ano o bicho vai pegar.
Por derradeiro, ilustre “vencedora”, aquela foto da senhora, Lula e o tal do Valdemar do PeTrolão pegou mal, muito mal. Dizer o quê? E o tal e-mail que ele enviou, conforme publicado pela revista Veja!
Ilustre presidente, se este país fosse sério de verdade, a senhora e o ex-presidente Lula estariam em qualquer carceragem da pior delegacia desse país. Imitando um colega que voltou escrever neste espaç tenho dito!