O CASO

Vice do Corinthians admite 'decepção' com Augusto Melo e responde se impeachment é possível

ESPN
Publicado em 14/06/2024 às 08:00
Compartilhar
À ESPN, Armando Mendonça disse não esconder sua decepção com o presidente Augusto Melo (Foto/ESPN)

À ESPN, Armando Mendonça disse não esconder sua decepção com o presidente Augusto Melo (Foto/ESPN)

O “caso VaideBet” segue rendendo desdobramentos nos corredores do Parque São Jorge. Um dos citados em queixa-crime de Sergio Moura, superintendente de marketing do Corinthians, à polícia de São Paulo por calúnia e difamação, Armando Mendonça não escondeu a decepção pela condução do caso por Augusto Melo.

“Reconheço que fiquei muito decepcionado com a postura do meu presidente em não tomar uma providência institucional a partir do momento que um prestador de serviço envolve o vice-presidente do maior clube do Brasil em um inquérito policial”, afirmou Armando à ESPN.

“Ao contrário do que o presidente fala nas entrevistas, que dirigentes mandavam documentos pelo clube, acusando o Sergio Moura, o único citado neste inquérito fui eu. Então, subentende-se que o presidente está falando do vice dele. E lendo o pedido de instauração policial, ele (Moura) não me acusou, não falou que acusei, que difamei, nada. Só falou que fiz uma reunião com ele naquele dia. Como era o superintendente de marketing, fui conversar com ele”.

Como a ESPN detalhou na última terça-feira, Armando Mendonça afirmou em depoimento à Polícia Civil do Estado de São Paulo que alertou Augusto Melo sobre a movimentação suspeita feita pela empresa Rede Social Media, pediu a suspensão dos pagamentos e uma apuração policial para que não o clube não tivesse a imagem manchada.

No entanto, de acordo com Mendonça, Melo se recusou a averiguar a situação.

“Ele [Sergio Moura] diz que questionei sobre a VaideBet e sobre o 'laranja'. Foi uma conversa simples. Perguntei de forma preocupada e é fácil resolver. Só perguntei se nós tínhamos essa troca de mensagens, de WhatsApp. Acaba o problema. E ele disse que não tinha. A única coisa que falei, que era para avisar o amigo dele (Alex Cassundé) para não emitir nenhuma nota em nome do Corinthians, pois está cometendo um eventual ilícito”.

“Ele disse que não tinha nada a ver com isso. Tudo bem, eu tenho a ver com isso, e acho que não pode. Foi isso. Depois dessa conversa, acredito que nunca mais a intermediadora emitiu mais nota em nome do Corinthians”.

O vice-presidente do clube ressaltou ainda que a ruptura de parte da diretoria nomeada para a gestão Augusto Melo aconteceu por ingerência de Marcelo Mariano, diretor administrativo, em outros departamentos.

“Não tenho nada contra a pessoa dele [Marcelo Mariano], foi meu companheiro de Conselho, sempre admirei. Mas a ingerência dele nos diversos departamentos ocasionou um desgaste na gestão e principalmente no financeiro”.

“O Rozallah [Santoro, ex-diretor financeiro], que é muito respeitado no mercado, passou por maus bocados ali dentro. Fiz vários pedidos, pedi para aguentar em nome do Corinthians, da gestão. Lutamos muito para estar lá e colocar o clube no rumo. Ele insistiu e foi até a última gota de sangue. Tentou de tudo. Mas a ingerência era muito grande. Ele não participava de decisões estratégicas que o financeiro tinha que participar. Quem participava era o Mariano. Questão de valor de ingresso, negociações. Nosso jurídico também não foi ouvido pelo presidente, não teve a proposta aceita [na condução da apuração do “laranja”], e saiu”.

Questionado sobre a possibilidade de que presidente Augusto Melo enfrente um processo de impeachment no Corinthians, Mendonça afirmou que não acredita em tal medida.

“Não sou a favor [de um impeachment]. Uma gestão que precisa de ajuste não se corrige com impeachment, e sim com conversas, entendimento. Existe um movimento da oposição para isso acontecer. Entendo que não há argumento jurídico para isso”, afirmou Armando.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por