Uberaba Sport venceu o Brasília por 2x0 na tarde de ontem, reverteu a vantagem obtida pelo rival após a vitória no dia 15, no Distrito Federal, e conquistou a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O triunfo no estádio Uberabão fez a alegria da torcida colorada e veio após jogo equilibrado e emocionante. Agora, o Colorado espera o jogo de hoje, entre Uberlândia e Araguaia, às 17h (16h – horário de Brasília), para saber quem será seu adversário na próxima etapa da competição. O próximo compromisso do Uberaba deverá ser no sábado (29). Um sorteio amanhã definirá como serão os mandos de campo.
No duelo do USC com o Brasília, os primeiros minutos da partida não tiveram muita emoção. Sem inspiração, as duas equipes não conseguiram construir grandes jogadas. O primeiro lance de perigo real ocorreu aos 14 minutos, quando Ivonaldo cruzou a bola na área do Brasília, mas ninguém do USC tocou para o gol. Nos minutos seguintes, a equipe do Distrito Federal foi ao ataque, mas não ameaçou a meta uberabense.
E aos 27 minutos, quando o Brasília já gostava do jogo e estava melhor em campo, o Uberaba neutralizou o rival e abriu o marcador. Fabiano cruzou para a área em cobrança de falta e o zagueiro Rodrigo Paulista antecipou-se ao goleiro Fernando para fazer o gol.
À frente no placar, os jogadores do Colorado ficaram empolgados e foram para cima do adversário. Aos 37 minutos, Ivonaldo invadiu a área, caiu após ser desequilibrado por Rafinha e pediu pênalti. No entanto, o árbitro Rodrigo Ferreira do Amaral não marcou.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Brasília tentou reagir, pressionou o USC, mas não teve sucesso. Nos acréscimos, Chico Marcelo ainda tentou ampliar para o Uberaba Sport, com chute perigoso que bateu na rede pelo lado de fora.
A etapa final começou do mesmo jeito que o primeiro, com os dois times alternando-se no ataque e o equilíbrio predominando. E quem teve a primeira grande chance de marcar neste segundo tempo foi o Brasília. Aos nove minutos, Thiago Silva saiu na cara do gol, e se não fosse o goleiro do USC, Glaysson, que fez grande defesa, o time do Distrito Federal teria empatado.
Aos 23 minutos, foi o Uberaba que quase comemorou outro gol. André Nascimento invadiu a área e bateu forte, assustando o goleiro do Brasília, Fernando.
Depois disso, o Brasília foi à frente e passou a pressionar o USC para empatar, resultado que lhe daria a classificação. Mas, na base da raça, o Colorado resistiu e, aos 49 minutos, André Nascimento chutou forte para marcar o segundo gol do Uberaba Sport, acabando com qualquer tentativa de reação do rival e festejando a vaga na terceira fase da Série D.
Ficha Técnica:
Uberaba-MG 2 x 0 Brasília-DF
Estádio Uberabão
Gols: Rodrigo Paulista (USC), aos 27 minutos do primeiro tempo, e André Nascimento, aos 49 minutos do segundo tempo
Públic 2.654 pagantes
Renda: R$ 22.363
A: Rodrigo Ferreira do Amaral/SP
A1: Marcio Luiz Augusto/SP
A2: Sérvio Antônio Bucioli/SP
4ºA: Elmivan Alves Andrade/MG
UBERABA – Glaysson; Ivonaldo, Rogério, Rodrigo Mineiro e Fabiano; Balduíno (Rodrigo Paulista), Saulo, Gustavo e Rafael Ipuã (Alemão); Chico Marcelo (André Nascimento) e Leandro Bocão
Técnic Érick Moura
BRASÍLIA – Fernando; Adriano, Pio e Thiago Eciene; Clein, Iron, Fagner (Wellington Dias), Magrão (Mima) e Rafinha; Edcarlos (Jackson) e Thiago Silva
Técnic José Lopes Risada