ESPORTE

Uberlândia está de volta à elite do Mineiro

Verdão venceu o Ipatinga por 2 a 0 e, além de conquistar o Módulo II, recolocou o Triângulo Mineiro na principal divisão de Minas

Publicado em 25/05/2015 às 08:38Atualizado em 17/12/2022 às 00:01
Compartilhar

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Depois de alguns anos buscando o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro, o Uberlândia foi ao Ipatingão, venceu o Tigre, e comemorou, além da vitória, o título do Módulo II e também o tão sonhado acesso para a elite em 2016. Com a vitória por 2x0, o Periquito foi a 18 pontos, não podendo mais ser alcançado por nenhum adversário. O time fez a festa no Vale do Aço, junto da torcida e da comissão técnica.

Mesmo com a vaga garantida, o Uberlândia ainda enfrenta o América de Teófilo Otoni, no próximo sábado, 30, em casa, no Parque do Sabiá. Sem nenhuma pretensão no torneio, o Ipatinga vai até Coronel Fabriciano, no mesmo dia e hora, para enfrentar o arquirrival Social, na última rodada do Módulo II.

A campanha vitoriosa passou por momentos de superação e até mesmo inacreditáveis. O Uberlândia começou o caminho ao título no Grupo B da Primeira Fase e ao lado do Verdão estavam o Tricordiano, Araxá, CAP Uberlândia, Montes Claros e Patrocinense. O UEC teve a melhor pontuação da chave, avançando na liderança e se credenciando como um forte candidato ao título. Mas bastou a bola rolar no Hexagonal Final para os questionamentos surgirem.

As duas primeiras rodadas foram de derrotas, e o Verdão assumiu a lanterna da fase decisiva. Os primeiros pontos no Hexagonal Final foram somados na vitória sobre o Social, na 3ª Rodada, por 3x2. Uma virada dramática no Parque do Sabiá, impedindo que o Social deslanchasse na classificação. Para confirmar o bom momento, uma vitória sobre o Tricordiano, na rodada seguinte, seria a redenção. E então um capítulo incrível na jornada do Uberlândia.

O time comandado por Paulo César Catanoce foi a Três Corações, enfrentar o Tricordiano, e marcou quatro gols no primeiro tempo, deixando o gramado para o intervalo com o placar de 4x0. A vitória dificilmente fugiria dos visitantes naquela manhã de domingo, 19 de abril. Mas o inacreditável aconteceu no Elias Arbex, e o Tricordiano virou a partida, marcando cinco gols em 39 minutos e saindo com a vitória épica. A impressionante derrota acabou sendo o marco inicial de uma sequência de vitórias até então. Superando a derrota em Três Corações, o Uberlândia venceu os cinco jogos seguintes, somando quinze pontos que lhes garantiram o título da competição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por