ESPORTE

Uberaba 202 anos: acontece hoje o Derby da Rivalidade entre USC e Nacional

Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 06/03/2022 às 07:40Atualizado em 18/12/2022 às 18:38
Compartilhar

Lucio Vaz, técnico do Nacional acredita em jogo equilibrado.

Depois de sete anos, o clássico entre Uberaba SC X Nacional volta a ser vivido no Uberabão. No último jogo entre ambos foi pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o jogo valia vaga e título. O alvinegro da rodovia precisava da vitória para chegar ao módulo II. O Uberaba estava com a classificação garantida. O Nacional abriu o placar com Dalmo, de cabeça, e segurou o placar até poucos segundos do final da partida, mas o zagueiro do Nacional cometeu pênalti em El Carlos. Rudimar pegou a bola, chamou a responsabilidade e bateu no canto esquerdo de Cleisson para empatar o jogo e conquistar o título. O Nacional acabou ficando fora.

Depois destes anos, o governo municipal, Funel e os clubes entraram em acordo para a realização deste jogo. Nacional e Uberaba, depois da inauguração do Uberabão sempre se enfrentaram e participaram do aniversário da cidade.

Embora não sendo jogo das equipes principais, o Sub 23 já mostra uma maturidade e rivalidade, ou tira-teima como dizia o comentarista Ramon Rodrigues. Sem dúvida, este derby tem uma dimensão superior, pois dentro da partida, a vitória se torna importante e massageia o ego dos jogadores e da torcida.

A diferença na preparação das duas equipes. O Nacional sob o comando do experiente Lúcio Vaz, que já viveu vários Uber/Nal tem pouco tempo de preparaçã um mês de treinos, um pré-jogo contra o amador do Sete Colinas, com vitória de 2 a 0. Pode-se dizer o que o técnico não tem, ainda uma definição de escalação e maneira de jogar. Mas conhecendo Lúcio Vaz, o Elefante vai com tudo.

O Uberaba SC treina desde janeiro, já fez quatro amistosos e um jogo treino. Venceu os amistosos e empatou o jogo-treino. Seu ataque marcou 25 gols e sofreu 6 gols. Isso mostra a objetividade do time do jovem Djavan Morais. É bom frisar, que o Colorado foi a Uberlândia e venceu o Verdão por 2 a 1.

Com esses ingredientes a partida de logo mais às 15h, tem tudo para ser um grande jogo. Certamente, o espetáculo encerra as festividades de aniversário da cidade. Vale a pena conferir. A entrada é franca.

Escalações: UBERABA SC: João Vitor Fazendeiro; Robert, Paulo, Igor Nunes e Caio; João Pedro; Evinho e Rafael Garcia; Breno, De Lucca e Arthur Contarim. Técnico Djavan Morais.

NACIONAL FC: Alisson (Alex); Lucas, Keke, Lucão e Junior; Cleisson, Negrada, Robson e Genalro; Balu e Dahora. Técnico Luiz Vaz.

DETALHES:

Jog Uberaba x Nacional Sub 23.

Local: Uberabão, às 15 horas.

Árbitr Ciro Chaban Junqueira.

Assistentes: Luiz Antônio Campos Junior e José Francisco Salazar.

Representante: Frederico Bernardes Sene.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por