Depois de dois meses afastado dos gramados, o atacante do Corinthians, Ronaldo, voltou a treinar com bola na tarde de ontem, no Parque São Jorge. Ele realizou seu segundo treinamento com bola desde que sofreu uma lesão na panturrilha direita, antes da Copa do Mundo, mas ainda segue sem previsão do departamento médico sobre seu retorno aos jogos do Campeonato Brasileiro.
A comissão técnica evita dar prazo para reintegrar Ronaldo às listas de relacionados. Na semana passada, o Fenômeno havia iniciado atividades com bola, jogando futevôlei com o fisioterapeuta do clube, Bruno Maziotti.
A intenção do departamento médico e da comissão técnica é de que ele passe por mais algumas semanas de treinamentos antes de atuar. Neste domingo, o Timão faz o clássico contra o arquirrival Palmeiras, às 16h, no Pacaembu.
A atividade desta quarta-feira, aliás, ainda não deu pistas de qual formação o técnico Adilson Batista mandará a campo. O lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Dentinho estão suspensos e não jogam. Em compensação, o zagueiro Chicão e o centroavante Souza cumpriram a automática e retornam.