Foto/Arquivo
A poucos dias da final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, Renato Gaúcho (FOTO ACIMA) ganhou dois "reforços" de peso para a decisão. O meia Arrascaeta e o atacante Pedro se recuperaram de lesão e devem ser relacionados pelo treinador para a partida de sábado, no estádio Centenário, em Montevidéu. A dupla entrou no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Grêmio e teve boa atuação
Titular absoluto do time rubro-negro, Arrascaeta retornou ainda na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, domingo. O atleta estava fora havia 48 dias devido a uma lesão na coxa direita na partida entre Uruguai x Colômbia pelas Eliminatórias. Contra o Grêmio, o camisa 14 fez a jogada que abriu o placar para o Flamengo.
Pedro fez seu primeiro jogo após passar por um longo período de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, realizada no dia 25 de outubro. Ao fim da partida contra o tricolor gaúcho, na terça, o atacante celebrou o retorno e demonstrou confiança para a partida diante do Palmeiras.
RENATO GAÚCHO GARANTE QUE NÃO FACILITOU EMPATE PARA O GRÊMIO: 'SOU PROFISSIONAL'
O Flamengo abriu 2 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, no segundo tempo, e tinha um jogador a mais em campo. Mesmo assim, acabou sofrendo o empate que ainda mantém as remotas chances de os rivais escaparem do rebaixamento no Brasileirão. Ídolo dos gaúchos, Renato Gaúcho foi questionado se 'facilitou' o jogo para o empate e pediu respeito, garantindo ser profissional.
"Olha, esse é o tipo de pergunta que me ofende. Temos que tomar cuidado. Você, no caso, está desrespeitando o profissional, no caso seu. Agora, eu volto a repetir, é uma pergunta que ofende qualquer profissional", rebateu o treinador.
Muitos flamenguistas mostraram indignação com a postura do treinador diante do ex-clube. Alguns reclamaram da cara fechada de Renato Gaúcho durante toda a partida e, sobretudo, na hora dos gols. Outros questionam seus "cochichos" com jogadores gremistas e, por fim, cobraram a substituição de Vitinho, autor dos dois gols, para a entrada do volante Piris da Mota.