ESPORTE

Quatro equipes lutam por vagas no Amadorão

A final da primeira fase do Módulo A do Campeonato Amador chega ao fim neste domingo

Janaína Sudário
Publicado em 13/08/2010 às 00:15Atualizado em 20/12/2022 às 04:52
Compartilhar

A final da primeira fase do Módulo A do Campeonato Amador chega ao fim neste domingo. Quatro equipes disputarão as duas últimas vagas para as quartas-de-final: Merceana, Butantã, Água Compridense e Fabrício.  Confira o que cada time tem que fazer para seguir na competiçã Merceana. Ocupa a sétima posição na classificação, com 18 pontos. Jogará a última partida fora de casa, contra o Ipiranga, e somando os três pontos, avançará para a próxima fase sem depender dos outros resultados. Empatando ou perdendo o jogo, o time das Mercês precisará torcer por um empate entre Água Compridense e Fabrício. A Merceana leva vantagem sobre o Água Compridense no saldo de gols, com o mesmo número de vitórias. Sobre o Fabrício, a vantagem é no número de vitórias, 5 contra 4.

“É vencer ou vencer. Vamos entrar com força máxima. Vamos contar com mais dois jogadores, o volante Silvinho e o meia Marcinho. Teremos uma reunião hoje para mostrarmos o quanto a partida é importante e quem sabe daremos um incentivo para conquistarmos a classificação”, declarou Zim, dirigente da Merceana. 

Butantã. Último entre os oito colocados, com 18 pontos, o Butantã depende de uma vitória para confirmar uma vaga nas quartas-de-final. Caso não vença o Beira Rio, dependerá do resultado entre Água Compridense e Fabrício. Se perder ou empatar, poderá ficar de fora da próxima fase, neste caso, o Água Compridense ou o Fabrício entraria na oitava posição. Um fator positivo para o Butantã é que o Beira Rio perdeu o mando de campo e o jogo será no Estádio Humberto Soares.

“É a última bala que a gente tem na agulha. Estamos apostando todas as nossas fichas nesta classificação. Claro que vamos respeitar a equipe do Beira Rio, que luta para não cair e que tem um bom time. A gente espera que os três pontos sejam disputados somente na bola”, analisou o técnico do Butantã, Cláudio Felix.

Água Compridense, Nono colocado, com 17 pontos, o Água Compridense para avançar no Amadorão precisará vencer o Fabrício e torcer por, pelo menos, um resultado negativo entre Ipiranga x Merceana ou Beira Rio e Butantã. Com o empate, o Água Compridense conseguirá a classificação, desde que a Merceana e o Butantã percam os seus jogos. Com uma derrota, o time estará matematicamente eliminado.

“É um jogo muito difícil. As duas equipes ainda podem se classificar ou serem eliminadas juntas. O Água Comprida vai com tudo, jogando no ataque para garantir os três pontos.

Fabrício. Só uma vitória interessa ao time grená. Com uma vitória a menos na tabela de classificação e acumulando 17 pontos, o Fabrício precisará somar os três pontos na casa do adversário, e torcer para um resultado negativo entre Ipiranga x Merceana ou Beira Rio x Butantã.

“Precisamos de outros resultados, mas faremos a nossa parte. Vamos buscar estes três pontos lá em Água Comprida e esperamos estar na segunda fase do Campeonato Amador”, declarou o presidente Orvando Ferreira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por