MENINO DO RIO!

No Rio de férias, Vasco procura Renato Gaúcho para assumir equipe em 2025. As chances são boas.

Super Rádio Tupi/Gabriel Andrezo
Publicado em 13/12/2024 às 07:35
Compartilhar
Trabalhar no Rio de Janeiro, onde mora e estar próximo de seus familiares, é o grande desejo de Renato. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Trabalhar no Rio de Janeiro, onde mora e estar próximo de seus familiares, é o grande desejo de Renato. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O técnico Renato Gaúcho entrou de vez no radar do Vasco para a temporada de 2025. De férias no Rio de Janeiro, o antigo treinador do Grêmio recebeu uma ligação do presidente vascaíno Pedrinho, nesta quinta-feira (12). Ele deverá dar uma resposta até o começo da próxima semana.

Renato já trabalhou no Vasco em duas oportunidades anteriormente e acabou de acertar sua saída do Grêmio, onde ficou por pouco mais de dois anos. A informação foi dada primeiramente pelo portal ‘GE’ e confirmada pela Super Rádio Tupi.

As chances de aceite por parte de Renato Gaúcho são boas. O treinador pediu alguns dias para se reunir com seus representantes e analisar a oferta. Mas o desejo de voltar ao mercado por uma grande equipe e trabalhar no Rio de Janeiro, onde mora e está próximo de seus familiares, pesa a favor do Cruzmaltino. A família do treinador, aliás, já tinha manifestado o desejo de que ele retornasse ao Rio.

Renato passou os últimos dois anos e meio no Grêmio, onde é ídolo e fez história. Por lá, sua última passagem rendeu 136 jogos, com 69 vitórias, 29 empates e 38 derrotas. No último ano, entretanto, a relação com parte da torcida se deteriorou e ele recebeu muitas críticas. Diante do 14º lugar no Brasileiro, acabou deixando o clube numa decisão pessoal, de acordo com o próprio Renato.

Assim, ele passa à frente de Pedro Caixinha como o favorito para assumir o Vasco. Como não houve uma resposta positiva do português, Renato, de 62 anos, ganhou muita força nas últimas horas. Pedrinho irá aguardar até a próxima semana e está otimista. É justamente este o prazo firmado pela diretoria para apresentar o planejamento da próxima temporada e dar início aos treinamentos já no próximo dia 27.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por