Jogador deve aguardar uma revisão de 40 dias para retornar a usar aeronave
Neymar em atividade pelo Santos. (Foto/Jorge Rodrigues/AGIF)
Parece que o helicóptero de aproximadamente 50 milhões de Neymar, terá que ficar estacionado por um tempo. Segundo o “UOL”, o atleta não renovou o Certificado de Aeronavegabilidade (CA), documento que é emitido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), considerado obrigatório. O documento está vencido desde o dia 4 de abril.
O jogador espera desde 26 de março pela manutenção da aeronave. A vistoria é recorrente e tem como objetivo garantir a segurança durante os voos. Com o prazo de manutenção de 40 dias, a Anac, em seguida, fará uma fiscalização para garantir que tudo se encontra em ordem e que o helicóptero volte a funcionar entre o fim de abril e início de maio.
Anac se pronuncia sobre helicóptero
A aeronave de matrícula PP-NJR, registrada em nome da empresa Neymar Sport e Marketing Ltda., está com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) suspenso desde 4 de abril de 2025, em decorrência do vencimento do Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) na mesma data.
O CA é um documento obrigatório para que uma aeronave opere regularmente. Sem ele, a aeronave está impedida de voar. A suspensão ocorre de forma automática, conforme previsto na regulamentação vigente.
Neymar elegeu quem vai ser o campeão da Champions em evento da Kings League Brasil. (Foto/Kings League Brasil/Divulgação)
A posição de Neymar sobre o helicóptero de R$ 50 milhões
"Se trata de um procedimento padrão, realizado anualmente. Essa situação não se aplica apenas à aeronave da NR Sports, mas a todas as que operam no espaço aéreo nacional.
O motivo pelo qual o CVA consta como 'vencido' é que a aeronave está em manutenção anual, iniciada em 26/03, com previsão de conclusão em até 40 dias — podendo, inclusive, ser finalizada antes. Durante esse período, é comum que o status no sistema apareça como 'vencido'".
Fonte: O Tempo