ESPORTE

Nacional Futebol Clube pode desistir da Terceirona

O sonho de ver o Naça disputando uma competição promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF) pode estar longe

Janaína Sudário
janaina@janainasudario.com.br
Publicado em 10/08/2010 às 23:17Atualizado em 20/12/2022 às 04:56
Compartilhar

O sonho de ver o Nacional Futebol Clube disputando uma competição promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF) pode estar longe de ser realizado.

Esta terça-feira será de decisão do clube alvinegro. A diretoria tem até amanhã para dar entrada nos registros dos jogadores, do contrário, o time estará fora da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro - Terceirona.

O principal motivo da desistência é a falta de recursos financeiros. Depois de várias tentativas frustradas de parcerias com empresários de outros estados, o clube não tem condições de bancar a equipe durante os três meses de campeonato.

“Não farei dívidas no Nacional. Se este empresário (William) apresentar os valores que cubram as despesas durante a competição, a gente entra, senão, vou pedir a desistência”, declarou o presidente José Humberto de Moraes.

Há um mês, a comissão técnica formada pelo técnico Antônio Lucas, o preparador físico Alexandre Pomini e o preparador de goleiros Anselmo Silva, trabalha no Centro Poliesportivo JK. Cerca de 12 jogadores formados em Uberaba fazem parte do elenco e, apenas sete foram intermediados pelo gerente de futebol Marcelo Guarujá.

“Estamos com altas despesas e não posso bancar tudo isso sem dinheiro”, acrescentou José Humberto. O empresário carioca que se dispôs a ajudar o Nacional deverá por fim ao impasse. Caso ele aceite a condição imposta pelo presidente - pagar os salários e os direitos trabalhistas antecipadamente - o clube estreará domingo (15), às 10h30, no Uberabão, contra o Guarani de Pouso Alegre.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por