Em busca da reabilitação após a derrota para o Villa Nova, no sábado (18), o Uberaba Sport volta a campo hoje, diante da sua torcida, às 20h, para encarar o Tricordiano. O jogo é válido pela Taça Minas Gerais, competição em que o Colorado é o 3º na tabela de classificação, com um ponto a mais e uma posição acima do adversário de logo mais.
Uma das novidades para a partida diz respeito ao esquema tático da equipe dirigida pelo técnico Marcos Birigui. Assim como aconteceu nas duas primeiras rodadas da TM, quando empatou com o Funorte (no Uberabão) e venceu o Mamoré (em Patos de Minas), o USC jogará no esquema 4-4-2, no lugar do habitual 3-5-2.
A equipe considerada titular, como já era previsto, também sofreu alterações. O zagueiro Rodrigão, destaque positivo na derrota para o Leão do Bonfim, foi poupado e nem chegou a ser convocado. Já os alas Ivonaldo e Fabiano, e o volante Balduíno, estarão no banco de reservas.
Assim, o time titular deve formar com Glaysson; Alex, Luciano, Rogério e Marcel; Gabriel, Maxuel, Fabiano Souza e Gustavo; André Nascimento e Evandro. “Entraremos para vencer. Mas precisamos fazer testes, caso seja preciso utilizar certas formações lá na frente”, explicou Birigui, que, durante a entrevista, afirmou estar em busca da excelência, a qual, segundo ele, será alcançada com o título da Taça Minas e o acesso à Série C.
O meio-campo Rafael Ipuã treinou entre os reservas e tinha presença quase que certa para hoje, mas foi barrado pela comissão técnica. Segundo o próprio jogador, ele não chegou a sentir nada em relação à lesão que o deixou afastado por quase um mês. “Preciso apenas ganhar mais confiança”, disse, afirmando que no sábado estará, pelo menos, no banco de reservas, no jogo contra o Madureira-RJ, pelo Campeonato Brasileiro.
O Tricordiano, do técnico Frederico Pereira Incalado, vem de uma derrotada de 4 x 0 diante do Uberlândia, e deve começar a partida com Flávio Moranga; Ceará, Tornado, Castilo e Catorta; Leó Caixeta; Róbson, Binho e Tiago; Obina e Flávio Torres.O árbitro para essa partida será Flávio Henrique Coutinho. Ele será auxiliado por Celso Luiz da Silva e Cinthia Mara da Silva.