Depois de um longo tempo na reserva, David Luiz esta de volta ao time titular do Flamengo esta noite (Foto/Flamengo)
Campinas, SP, 01 (AFI) – A Copa Libertadores da América de 2024 dá o pontapé inicial na fase de grupos, nesta terça-feira (02), com cinco jogos, sendo dois destes envolvendo times brasileiros. Flamengo e Grêmio entram em campo buscando mais um título continental.
ESTREIAS BRASILEIRAS
No El Campín, em Bogotá, o Mengão faz sua primeira partida nesta edição da Libertadores. Seu adversário será o tradicional Millonarios, que chega como atual ganhador da Supercopa colombiana e do Apertura, sobre Junior e Atlético Nacional, respectivamente; bola rola às 19h no Grupo E.
Um pouco mais tarde, às 21h, o Imortal inicia a trajetória – como membro do Grupo C – rumo ao tetracampeonato também longe de sua torcida. No Hernando Siles, em La Paz, o Tricolor Gaúcho mede forças contra o The Strongest, atual campeão boliviano e que começou a atual temporada sem muita regularidade.
DEMAIS JOGOS
Em paralelo aos rubro-negros, a estreia do Grupo B para Cobresal-CHI e Barcelona-EQU, que duelam no Municipal de Calama. Os chilenos voltam a disputar uma Libertadores depois de oito anos, enquanto os equatorianos participaram em 2023, mas foram eliminados na 3ª fase preliminar frente ao América-MG.
Pelo Grupo H, o River Plate é mais um dos que já foram campeões, estreando contra o Deportivo Táchira-VEN no Pueblo Nuevo, em Táchira, às 21h30. A conclusão fica por conta de Universitario-PER x LDU-EQU, atual ganhadora da Copa Sul-Americana, no Municipal de Lima, às 23h.
GRÊMIO
Para o duelo, o Grêmio que já está em La Paz, o técnico Renato Gaúcho apostou em uma formação totalmente alternativa, com jovens jogadores da base e reservas, visando a disputa da final do Campeonato Gaúcho. Dentre as novidades dos relacionados estão: o goleiro Agustín Marchesín.
O goleiro não atua desde o dia 25 de fevereiro quando sofreu uma lesão muscular no clássico Gre-Nal 441. Titulares, que não atuaram na partida de ida da decisão do Gaúcho, também não embarcaram e seguiram com o time principal em Porto Alegre. Caso do lateral Mayk e do atacante Soteldo. O comandante explicou os motivos para essa escolha.
GRÊMIO - Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa;
Dodi e Du Queiroz; Galdino, Nathan e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão. - Técnico: Renato Gaúcho
FLAMENGO
Está concluída a preparação do Flamengo para o jogo desta terça-feira, diante do Millonarios, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. A última atividade foi realizada na noite desta terça-feira, na sede da Federação Colombiana de Futebol, também em Bogotá, onde acontece o jogo. As equipes se enfrentam às 19h, no El Campín.
Tite tem todos os titulares à disposição e pode repetir a escalação usada no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. A opção, no entanto, foi de promover a entrada de David Luiz no time titular, na vaga de Fabrício Bruno. A opção tem como prioridade a condição física do defensor, titular pelo Brasil contra Inglaterra e Espanha, além de atuar por 90 minutos contra o Nova Iguaçu, no sábado.
FLAMENGO - Rossi; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
COPA LIBERTADORES
JOGOS DE HOJE – TERÇA-FEIRA
19:00 – Cobresal x Barcelona Guayaquil
19:00 – Millonarios x Flamengo
21:00 - The Strongest x Grêmio
21:30 - Deportivo Táchira x River Plate
23:00 – Universitário x LDU