ESPORTE

Lesão de Fernandinho pode frustrar planos de Tite para amistosos

Os problemas físicos de alguns atletas podem interferir bastante no planejamento de Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha

Publicado em 03/03/2018 às 12:11Atualizado em 16/12/2022 às 05:53
Compartilhar

Fernandinho é uma espécie de coringa para a Seleção e o técnico Tite

Os problemas físicos de alguns atletas podem interferir bastante no planejamento de Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha, dias 23 e 27 de março. Inicialmente com a ideia de fazer alguns testes no time titular, o treinador já tem confirmado o desfalque de Neymar. Além dele, Fernandinho também pode ficar de fora.

Com uma lesão de grau 1 na coxa, o jogador tem o prazo de cerca de 15 a 20 dias para retornar, o que ficaria muito em cima das partidas. Por isso, é bem possível que ele seja mais um desfalque para Tite. E esse possível desfalque vem em um momento importante, confirmado pelo próprio treinador na lista final da Copa. Fernandinho é uma espécie de coringa para Tite, ele pode atuar nas três posições do meio-campo que estão divididas entre Casemiro, Paulinho e Renato Augusto.

No entanto, Renato Augusto apresentou uma queda de rendimento nos últimos jogos com a camisa da Seleção Brasileira, queda essa percebida por Tite. E levando em consideração a meritocracia do treinador, é possível apontar uma vaga para Fernandinho nesses próximos jogos. O volante do Manchester City poderia assumir a posição de Renato Augusto e fazer a função do terceiro homem de meio-campo, algo que consegue exercer muito bem. Entretanto, é difícil imaginar que Fernandinho tenha boas condições de jogo para os próximos jogos do Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por