ESPORTE

Galo é o primeiro mineiro a atingir 100 mil sócios

Eleito presidente, Daniel Nepomuceno estabeleceu como uma de suas prioridades a meta de chegar aos 100 mil sócios

Publicado em 27/10/2017 às 21:02Atualizado em 16/12/2022 às 09:31
Compartilhar

Quando eleito presidente do Atlético-MG, em dezembro de 2014, Daniel Nepomuceno estabeleceu como uma de suas prioridades a meta de chegar aos 100 mil sócios. Quase três anos depois e com o mandatário de saída, já que ele não vai tentar a reeleição, o clube mineiro chegou ao número desejado - um feito até então inédito para o futebol mineiro.

O programa de sócio-torcedor do Atlético se chama “Galo na Veia” e começou em maio de 2012, com o então presidente Alexandre Kalil, hoje prefeito de Belo Horizonte. Nos primeiros meses, o número de associados era limitado. Somente 5,4 mil atleticanos tinham o direito de usufruir dos benefícios do plano Black. Número estabelecido de acordo com a capacidade do setor Ismênia Especial, no Estádio Independência.

O valor anual do plano era de R$ 2,4 mil, com acesso garantido em todos os jogos do Galo como mandante. Cerca de dois meses após o lançamento, o “Galo na Veia” atingiu seu limite, pois o time treinado por Cuca estava na liderança do Campeonato Brasileiro daquele ano e tinha Ronaldinho Gaúcho como a grande estrela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por