EUROCOPA

Espanha elimina França com a genialidade de Yamal. Hoje tem Holanda x Inglaterra

Agência Futebol Interior/Ricardo Magatti
Publicado em 10/07/2024 às 07:50
Compartilhar
Yamal é um gênio da bola com estilo de jogo muito parecido com o nosso Estevão (Foto/Montagem)

Yamal é um gênio da bola com estilo de jogo muito parecido com o nosso Estevão (Foto/Montagem)

Se Dorival Júnior tem cautela em excesso na seleção brasileira para usar Endrick e convocar outros jovens, como Estêvão, porque “um erro pode ser fatal”, na Espanha, jogam os melhores, independentemente da idade. Foi Lamine Yamal, o melhor e mais novo dessa talentosa geração espanhola, o protagonista da classificação da seleção espanhola, que eliminou a França ao ganhar por 2 a 1 nesta terça-feira, em Munique, e avançou à final da Eurocopa.

Campeã em 1964, 2008 e 2012, a Espanha vem exibindo o melhor futebol desta Eurocopa e vai atrás de seu quatro troféu europeu. Na final, enfrentará Holanda ou Inglaterra, que decidem quem será o outro finalista na quarta-feira, em Dortmund. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Olímpico de Berlim.

Habituado a quebrar recordes, Yamal já era o mais jovem a disputar uma Eurocopa na história e também a dar uma assistência – é o maior garçom do torneio, com três passes para gol. Nesta terça-feira, a quatro dias de completar 17 anos, o meia-atacante virou também o mais novo a marcar um gol na competição entre seleções mais importante da Europa.

Yamal derrubou o recorde de duas décadas que pertencia a Johann Vonlanthen, ex-atacante colombiano naturalizado suíço que balançou a rede com 18 anos e 141 dias, na edição de 2004 da Eurocopa.

A França, campeã mundial em 2018 e vice em 2022, tão acostumada a decisões e quase imbatível em jogos de mata-mata, enfim conheceu uma eliminação.

HOLANDA X INGLATERRA

A final da Eurocopa 2024 será definida nesta quarta-feira (10). Holanda e Inglaterra se enfrentam às 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund, em partida válida pela semifinal da competição. Quem vencer o duelo encara a Espanha na decisão, marcada para o próximo domingo, 14 de julho, em Berlim.

HOLANDA - Os holandeses cresceram de rendimento no decorrer da Eurocopa e conquistaram a classificação para a semifinal com uma vitória por 2 a 1, de virada, sobre a Turquia. Sem desfalques, a expectativa é que o técnico Ronald Koeman mantenha a escalação que começou o duelo das quartas de final.

No entanto, a principal dúvida na equipe é no lado direito da equipe. Ronald Koeman terá que definir sobre a entrada ou não de Jeremie Frimpong, do Bayer Leverkusen, entre os titulares. Isto porque ele pode ocupar a vaga de Dumfries na lateral-direita, ou mesmo no ataque, no lugar de Donyell Malen.

Ao mesmo tempo, a Laranja Mecânica aposta suas fichas no atacante Gakpo, do Liverpool, que vem de boas atuações e briga pela artilharia da Euro, com três gols marcados.

INGLATERRA - Por outro lado, o ‘English Team’ ainda não apresentou atuações convincentes nesta edição da Euro, mas pode se redimir com a classificação para a segunda final da Eurocopa consecutiva. Na última edição, os ingleses perderam nos pênaltis para a Itália.

Ao mesmo tempo, o técnico Gareth Southgate terá uma dúvida para enfrentar os holandeses. Isto porque Marc Guéhi, que cumpriu suspensão nas quartas de final contra a Suíça, volta a estar à disposição e pode retornar ao time titular. Além disso, Luke Shaw e Kieran Trippier disputam uma vaga na lateral-esquerda.

Por fim, os artilheiros da seleção inglesa nesta Eurocopa, com dois gols cada, Jude Bellingham e Harry Kane estão garantidos entre os titulares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por