Eduardo Vargas não é mais jogador do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético confirmou, nesta terça-feira (17), que o atacante chileno Eduardo Vargas não seguirá no clube para a próxima temporada. Seu contrato com o Galo se encerra no próximo dia 31 e não será renovado.
Vargas chegou ao Atlético no dia 9 de novembro de 2020, a pedido do então treinador Jorge Sampaoli, e assinou um contrato de dois anos. Em sua partida de estreia, anotou uma assistência na vitória de virada por 2 a 1 contra o Corinthians.
Seu primeiro gol foi marcado cerca de um mês depois, contra o Athletico-PR, na vitória por 1 a 0 no Mineirão. Os duelos contra a equipe paranaense também foram marcantes para o chileno. No jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2021, também no Gigante da Pampulha, Vargas marcou dois gols e praticamente encaminhou o título atleticano.
Ele teve seu contrato renovado até o dia 31 deste mês, mas, no último ciclo não colecionou boas atuações com a camisa alvinegra. Vargas passou as duas últimas temporadas no banco do time, tendo poucos minutos e, também, não contribuindo com a equipe.
Em seu último ato com a camisa atleticana, na final da Libertadores, Vargas foi muito criticado pelos dois gols perdidos cara a cara com o goleiro do Botafogo, que poderiam ter mudado o destino da decisão do torneio.
Pelo Atlético, o chileno fez 167 jogos e marcou 33 gols. Foi campeão do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Fonte: O Tempo