O técnico Rafael Dudamel admitiu que o futebol apresentado pelo Atlético neste início de temporada está abaixo do esperado. De acordo com o venezuelano, o Galo precisa dar uma resposta o mais breve possível. Ele diz entender a insatisfação do torcedor com o que foi apresentado até agora.
“Reconheço que temos e podemos jogar melhor. Por isso, quero conversar com os jogadores, receber a opinião deles e avaliar para encontrar a melhor resposta. Em cada dia de trabalho, eles têm a melhor disposição, mas quero também saber por que, nas partidas, está difícil funcionarmos como equipe. São questões importantes que precisamos enfrentar com caráter e personalidade para continuar crescendo”, afirmou Dudamel, após o empate sem gols que classificou o Galo na Copa do Brasil, contra o Campinense, na quarta-feira (12), na Paraíba.
“Vamos com a missão da classificação cumprida, mas com um rendimento que nos deixa muito insatisfeitos. Vamos aceitar as críticas com muita valentia e respeito, mas vamos trabalhar para transformá-las em elogios”, completou o treinador.
O próximo jogo do Atlético será neste domingo (16), contra a Caldense, no Mineirão, pelo Estadual. Na quarta-feira (19), o Galo vai encarar o Unión, pela Sul-Americana, no Independência. O Alvinegro precisa ganhar por quatro gols de diferença para avançar. Um 3x0 leva o jogo aos pênaltis.