ESPORTE

Cuca antecipa concentração

Publicado em 20/09/2010 às 23:53Atualizado em 20/12/2022 às 04:15
Compartilhar

Nas próximas quatro rodadas, o Cruzeiro enfrentará três equipes que tentam se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro e uma que se encontra na zona de rebaixamento. Não haverá confronto com nenhum dos atuais candidatos ao título, mas nem por isso o técnico Cuca espera jogos mais fáceis.

Segundo o comandante da Raposa, o quadro é considerado diferente do que acreditam os torcedores mais otimistas. “O que eu projeto é que a gente tem Ceará em casa, Santos fora, Atlético-GO em casa e Atlético-PR fora. Falando assim, agora vamos pegar uma parte mais fácil da tabela. Eu acho que é a mais difícil. Cada um tem uma luta”, comentou.

Antes da conclusão dos jogos deste domingo, o Santos é o sexto colocado, seguido exatamente por Atlético-PR e Ceará, e o Atlético-GO é o 18º.

A julgar pelo desempenho do Cruzeiro contra os mesmos adversários no turno, Cuca tem motivo para se preocupar. Dos 12 pontos disputados, o time somou apenas quatro. Perdeu para o Ceará por 1x0, ficou no 0x0 com o Santos, sofreu 2x1 do Atlético-GO e bateu o Atlético-PR por 2x0, na estreia de Cuca à frente da equipe.

Até por considerar os jogos contra equipes abaixo do Cruzeiro na classificação como muito perigosos, Cuca decidiu antecipar para hoje o início da concentração para o jogo de quarta-feira contra o Ceará, na Arena do Jacaré. Nos jogos contra Corinthians, Flamengo e Internacional em Uberlândia, por exemplo, a mobilização começou na véspera de o time entrar em campo. “Às vezes, jogar contra o Atlético-GO, que luta, como eu no ano passado com o Fluminense, para sobreviver, é mais difícil do que enfrentar quem quer ser campeão”, afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por