ESPORTE

Corinthians pode não jogar a Libertadores

Para o superintendente de futebol do clube, Andrés Sanchez, a Libertadores não é financeiramente atrativa

Publicado em 21/12/2015 às 08:36Atualizado em 16/12/2022 às 20:47
Compartilhar

Foto/Divulgação

Andrés Sanchez diz que Libertadores não é financeiramente atrativa

O Corinthians pode não disputar a Libertadores da América de 2016. O superintendente de futebol do clube, Andrés Sanchez, criticou a premiação do principal torneio sul-americano e disse que o Timão não jogará caso a Conmebol não aumente a cota para o ano que vem. Andrés e o presidente Roberto de Andrade estarão no Paraguai amanhã para o sorteio dos grupos da competição e conversarão com dirigentes da Conmebol.

“Se não aumentar as cotas, a gente não vai disputar a Libertadores. A gente entende que essas cotas são ridículas. As do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro são maiores do que na Libertadores”, ameaçou Andrés Sanchez.

“Não tem problema nenhum para nós. O Corinthians fica tranquilo se não disputar a Libertadores. Eles não estão preocupados com times brasileiros. Tem que aumentar a cota, poder colocar nossos patrocinadores. A Conmebol não deixa exibir o nome dos patrocinados, não tem cabimento isso”, acrescentou o dirigente corintiano.

Atualmente, os clubes brasileiros recebem cerca de 120 mil dólares (cerca de R$ 460 mil) por jogo da Libertadores. Na visão de Andrés, seria necessário mais do que o dobro, principalmente por conta das viagens para os países sul-americanos. Outro problema que incomoda o dirigente alvinegro é que nas partidas em casa é preciso destinar 10% da renda bruta para a Conmebol, além dos 5% para a Federação Paulista de Futebol.

De acordo com Andrés, o presidente Roberto de Andrade discutiu essa posição com outros clubes brasileiros, mas o Corinthians é o que tem mais chance de não disputar a Libertadores. “O presidente conversou com os clubes, está todo mundo mais ou menos com essa ideia, mas o Corinthians tem mais certeza de que não vai jogar”, afirmou Andrés.

Além de Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo se classificaram para a Libertadores de 2016. O Tricolor paulista, entretanto, ainda terá que disputar a primeira fase da competição, enquanto os outros quatro entram diretamente na fase de grupos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por