VEJA AGORA

Confira tudo sobre a 9ª rodada que termina neste domingo com grandes clássicos

Da Redação
Publicado em 16/06/2024 às 08:51
Compartilhar

CORINTHIANS X SÃO PAULO
O Corinthians vive um momento de crise dentro e, principalmente, fora de campo, mas terá a chance de um respiro logo contra um rival em boa fase. O Timão só venceu uma vez no campeonato e está em 15º, com risco de entrar na zona ao fim da rodada. Do outro lado, o São Paulo ainda não perdeu com o técnico Luis Zubeldía e está rondando um lugar no G-4. O tricolor também tem a moral de ter vencido os últimos três clássicos contra o alvinegro.

Data: Domingo (16/6), às 16h
Local: Neo Química Arena
Transmissão: Globo e Premiere

VITÓRIA X INTERNACIONAL
O retorno à Série A está longe daquele que o Vitória sonhava. O atual campeão da segunda divisão e baiano amarga a lanterna da elite, com apenas três pontos em oito jogos, e ainda não sentiu o gosto de vencer no campeonato. No meio da tabela, o Internacional está com dois jogos a menos e poderia até ser líder se estivesse em dia com as partidas, mas segue em fase de adaptação à vida longe do Rio Grande do Sul após as chuvas no estado. O último encontro entre a dupla foi pela Copa do Brasil de 2021, quando o rubro-negro eliminou os gaúchos.

Data: domingo (16/6), às 16h
Local: Barradão (BA)
Transmissão: Premiere

ATHLETICO-PR X FLAMENGO
Um dos principais jogos da rodada coloca frente a frente dois rivais recentes e com o 1º lugar em jogo. Quarto colocado, o Furacão voltou a vencer após três derrotas consecutivas e relembrou os adversários de que vai brigar na parte de cima da tabela. Enquanto isso, o líder Flamengo mostrou que segue forte mesmo sem os convocados para a Copa América, porém terá de lidar com outros desfalques. O rubro-negro carioca encara os paranaenses sem os cinco titulares nas respectivas seleções (Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Pulgar) e a dupla Cebolinha e Igor Jesus, além do técnico Tite, suspenso.

Data: Domingo (16), às 16h
Local: Ligga Arena (PR)
Transmissão: Globo e Rede Furacão

VASCO X CRUZEIRO
As duas equipes chegam para a disputa de momentos opostos. O cruz-maltino soma apenas duas vitórias e está há um ponto da zona de rebaixamento. Além disso, na última quinta-feira (13/6) foi derrotado pelo Palmeiras por 2 x 0. Já para a equipe mineira os resultados têm sido mais positivos. Na rodada anterior encerrou um tabu e venceu o Cuiabá pela primeira vez na história, por 2 x 1. Contudo, o Cabuloso tem um desfalque importante na partida. O protagonista celeste na temporada, Matheus Pereira, levou o terceiro amarelo no último jogo contra o Cuiabá, no qual fez um gol e uma assistência. O Gigante da Colina também sente falta de uma peça principal no elenco. Payet foi afastado da equipe por motivos de saúde.

Data: Domingo (16), às 18h30
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Transmissão: Amazon Prime e Premiere

CRICIÚMA X BAHIA
O confronto entre times distantes na tabela, marca a busca do Tigre por uma saída do Z-4 e a briga do Tricolor para liderar os outros 19. Em caso de vitória baiana, o clube chegará aos 20 pontos e alcançara uma sequência de sete jogos invictos no Brasileirão. A equipe catarinense passa por momentos delicados na procura dos segundos três pontos e de encerrar o jejum de oito anos sem vencer o adversário da rodada. O Criciúma terá os retornos de Rodrigo e Miguel Trauco após suspensões. Do lado do Bahia, Santiago Arias deve desfalcar a equipe devido a convocação para a Copa América, mas Thaciano volta a integrar a equipe depois de ter ficado de fora do último.

Data: Domingo (16), às 18h30
Local: Estádio Heriberto Hülse
Transmissão: Premiere

GRÊMIO X BOTAFOGO
Com 10 posições os separando, o time gaúcho e o carioca se enfrentam com metas diferentes em vista. O Fogão está na briga pela liderança, apenas um ponto atrás de Flamengo e Bahia. Na parte debaixo da tabela o Imortal busca uma definição sobre a situação no campeonato. Na 13ª colocação, o momento é de tentar entrar na zona da Sul-Americana, mas com atenção já que a distâcia do Z-4 não é grande. Na equipe tricolor, Soteldo e Villasanti desfalcam o elenco em momento de preparação para a Copa America, na qual participarão. Na equipe oposta, há outro convocado para o torneio continental de seleções. Savarino defenderá a Venezuela.

Data: domingo (16/6), às 18h30
Local: Estádio Kleber José de Andrade, Cariacica
Transmissão: Premiere

CUIABÁ X FORTALEZA
O time-mato-grossense sai de um desafio difícil para outro. Na vice lanterna, o Cuiabá levou 2 x 1 contra o Cruzeiro na rodada oito e agora terá o que enfrentar o Leão. O Fortaleza também perdeu o último jogo mas a situação geral do time no campeonato é melhor. O clube cearense está flertando com a primeira página da tabela, na 11ª posição e soma 10 pontos. O Dourado tem apenas uma vitória, com quatro pontos, contudo, os últimos cinco confrontos com o Tricolor do Ceará foram favoráveis ao time do Mato Grosso, com quatro triunfos e uma derrota .

Data: Domingo (16), às 18h30
Local: Arena do Pantanal, Cuiabá
Transmissão: Premiere

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS
Quase encostados, o Palmeiras quer disparar para o G-4 enquanto Galo anseia ultrapassar o alviverde. O duelo promete boa disputa, em momento positivo com vitórias na rodada anteiror. O clube mineiro, como visitante, derrotou o RB Bragantino por 2 x 1 e o Palestra confirmou o favortismo em cima do Vasco com 2 x 0. O Atlético está na oitava colocação e segue invicto no campeonato, mas o adversário está àcima na tabela por ter uma vitória a mais. O atual campeão brasileiro tem 14 pontos, empatado com o rival São Paulo.

Data: Domingo (16), 20h30
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Transmissão: Premiere 

JOGOS DESTE SÁBADO

Após o gol da vitória do Atlético (GO), Felipe Melo se envolveu em confusão e jogou um assessor do time goiano ao chão com forte empurrão (Foto/Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Após o gol da vitória do Atlético (GO), Felipe Melo se envolveu em confusão e jogou um assessor do time goiano ao chão com forte empurrão (Foto/Marcelo Gonçalves/Fluminense)

FLUMINENSE 1 X 2 ATLÉTICO (GO)
A má fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro não passa. As vaias da torcida durante boa parte do jogo resumiram a atuação do time na derrota por 2 a 1, de virada, para o Atlético-GO, na noite deste sábado, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do time goiano foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo, com Zuleta.

O Fluminense vive situação complicada na tabela. Com apenas uma vitória em nove rodadas, tem seis pontos, na 17ª colocação, e agora está na zona de rebaixamento. O Atlético-GO deixa o Z-4, pulando para a 13ª posição, com oito.

RED BULL BRAGANTINO 2 x 1 JUVENTUDE
Com direito ao gol mais rápido desta edição do Campeonato Brasileiro e jogando com um jogador a menos desde os dez minutos do primeiro tempo, o Red Bull Bragantino venceu o Juventude neste sábado por 2 a 1, em partida realizada em Bragança Paulista válida pela nona rodada.

Helinho fez os dois gols do time paulista. O primeiro foi anotado a 1 minuto e 41 segundos do primeiro tempo, sendo o gol mais rápido desta edição da competição. Além disso, foi um golaço. O atacante driblou o marcador com bola entre as pernas e bateu de cobertura, vencendo o goleiro Gabriel. O segundo gol aconteceu aos 37 minutos da etapa final, depois de o time da casa ter sofrido o empate com Mandaca.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por