O atacante Clayson foi apenas advertido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo em julgamento remarcado para esta quarta (17)
O atacante Clayson foi apenas advertido pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) em julgamento remarcado para esta quarta (17) na capital paulista. Com isso, o camisa 25 defende o Corinthians na final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, domingo (21), às 16h, em Itaquera. Em votação, o TJD-SP optou apenas por uma partida de punição revertida em advertência. O placar foi 3 a 1 a favor da pena branda.
Clayson não esteve presente no julgamento e foi representado por advogados do Corinthians, pois ele esteve em Chapecó, onde o time enfrentou a Chapecoense, pela quarta fase da Copa do Brasil.
O camisa 25 foi denunciado pelo TJD-SP após xingar o árbitro Raphael Claus em um vídeo divulgado pela TV Corinthians. Tudo começou na semana passada, na comemoração dos jogadores pela classificação à final do Campeonato Paulista diante do Santos, no Pacaembu. No caminho para o vestiário, Clayson caminhava junto a seus companheiros quando xingou o árbitro Raphael Claus, responsável por apitar o duelo contra os santistas.
Era um momento de desabafo com os companheiros, mas a frase foi captada pela Corinthians TV, canal oficial do clube no YouTube. "Chupa, Claus, filho da p...", gritou o atleta. Clayson, aliás, reencontra o árbitro Rafael Claus no próximo domingo, já que o juiz será o responsável por apitar a decisão entre Corinthians e São Paulo, em Itaquera.