COPA AMÉRICA

Canadá quer surpreender Argentina pela Copa América. O jogo começa às 21h

Terra.com.br
Publicado em 09/07/2024 às 08:11
Compartilhar
Totalmente favorita, a Argentina de Scaloni, caminha para o bicampeonato da Copa América (Foto/Clarin)

Totalmente favorita, a Argentina de Scaloni, caminha para o bicampeonato da Copa América (Foto/Clarin)

Argentina e Canadá abrem a fase de semifinal da Copa América, nesta terça-feira, 9/7, no Metlife Stadium, em Nova Jersey. Os argentinos venceram seus três jogos na fase de grupos e tiveram um empate com o Equador nas quartas, mas avançando à semi com vitória nos pênaltis. Atual campeão continental e da Copa do Mundo, entram como grandes favoritos. O duelo entre as duas seleções ocorrerá às 21h (de Brasília), no estádio MetLife, em East Rutherford, nos Estados Unidos.

ARGENTINA - Na coletiva desta segunda-feira, o técnico Lionel Scaloni disse que está satisfeito com o comportamento do time. Quando a pergunta foi sobre a presença ou não de Messi desde o início, ele disse que tudo depende de como o craque está se sentindo fisicamente. Mas praticamente garantiu a sua escalação:

Sobre o rival, Scaloni disse que acompanhou seus jogos na competição e ainda teve a experiência de enfrentá-lo no amistoso que as seleções fizeram na Copa América, triunfo por 2 a 0:

"Rival duro, com jogadores importantes e bons tecnicamente. Tem a sua defesa alta. Afinal, não será um jogo fácil".

Há a dúvida de sempre: Álvarez ou Lautaro Martínez como titular de um ataque que terá Messi e Di María. Álvarez foi titular nos dois primeiros jogos. Mas Lautaro, artilheiro da Copa América com quatro gols, foi titular das duas últimas. Mas nada indica que Scaloni escalará os dois juntos.  Em tempo, no amistoso com os canadenses, cada um fez um gol.

CANADÁ - Há muita motivação do lado canadense. Afinal, a seleção, em sua estreia na competição, já alcançou a semifinal, com campanha superior a rivais mais tradicionais, como Brasil ou Chile. Agora, terá pela frente a poderosa Argentina, que foi sua rival na véspera da competição. Apesar da força da atual campeã continental e Mundial, o técnico Jesse Marsch imagina que a sua equipe pode surpreender.

"Minha mente está totalmente focada em dar ao nosso time a chance de não apenas ter uma experiência especial, mas uma vitória realmente especial", disse Marsch.

Sobre Messi? Atenção especial.

No último amistosos não nos saímos bem contra eles. Mas é certo que não vamos deixá-lo livre" disse Marsh, que repete a base que eliminou a Venezuela nas quartas, com destaque para o habilidoso Davies, fera do Bayern.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ARGENTINA: E. Martínez; Molina, Romero, L. Martínez e Tagliafico; De Paul, Mac Allister e Lo Celso; Messi, Lautaro Martínez e Dí Maria. Técnico: Lionel Scaloni. 

CANADÁ: Crepeau; Johnston, Bombito, Cornelius e Davies; Osorio e Eustaquio; Laryea, Jonathan David e Shaffelburg; Larin. Técnico: John Herdman.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por