ESPORTE

Camaçari aposta em jovens jogadores na Série D

Somar três pontos. Este é o desafio do Camaçari, que neste domingo receberá o Uberaba Sport Club, às 16h, no Estádio Armando Oliveira

Janaína Sudário
janaina@janainasudario.com.br
Publicado em 30/07/2010 às 23:40Atualizado em 20/12/2022 às 05:08
Compartilhar

Somar três pontos. Este é o desafio do Camaçari, que neste domingo receberá o Uberaba Sport Club, às 16h, no Estádio Armando Oliveira, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o técnico Barbosinha tem montado a sua equipe de acordo com as informações que ele obteve sobre as atuações do Uberaba.

“Não temos um esquema tático definido para esta partida. Sou adepto a montar uma equipe conforme o conhecimento que temos do adversário. Temos dado ênfase à marcação e à individualidade no setor de ataque, que é o forte deles, pelo que tenho visto”, declarou o técnico do Camaçari.

Com um empate e uma derrota, os baianos apostam na evolução do grupo para chegar à primeira vitória na competição. “Tivemos pouco tempo para trabalhar. Sabíamos que a evolução aconteceria no decorrer do campeonato e que encontraríamos dificuldades, principalmente, diante de outros times que tiveram um período longo de preparação. Agora é apostar nesta partida em casa. Repito, que sabemos da força do Uberaba, mas dentro de casa, só podemos tentar a vitória”, analisou Barbosinha.O Camaçari aposta em jogadores jovens, como o atacante Éder, destaque do Campeonato Baiano de 2010.

“Temos bons jogadores. É claro que precisamos mesclar vontade, com experiência e maturidade, porque só vontade não ganha jogo e não conquista títulos. Em alguns momentos ela é determinante, mas em outros, sem esse amadurecimento e a bagagem de uma competição nas costas, pode atrapalhar. Só conseguiremos um bom grupo jogando, dando a estes jogadores motivação para obterem resultados. Como o elenco do Campeonato Baiano foi desfeito, é esperar a sequência da disputa. Ainda dá tempo, vamos ver qual a resposta desta molecada no domingo, para traçarmos o nosso futuro. Saber se é preciso dosar com mais experiência ou se podemos continuar investindo na vontade”, finalizou.

Hoje, os jogadores farão o último coletivo visando a partida contra o Zebu. Barbosinha deverá testar a mesma equipe que jogou contra o Rio Branco e conseguiu o empate. A equipe titular formou com Alan Freire; Maicon (Alex), Jefferson, Roque e Thiaguinho; Totinga, Dos Santos, Dinho (Cláudio) e Pedrinho (Uilliams); Éder e Gilmar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por