Com os aviões do New England Patriots, os jogadores do Botafogo irão chegar ao Catar em melhores condições físicas. (Foto Sportv)
SCOLARI ESTÁ IMPRESSIONADO
Ídolo do Palmeiras e pentacampeão mundial pela seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari está animado com o futuro do palmeirense Estêvão com a camisa do Brasil. O jovem de 17 anos é tema de conversas entre Felipão e Dorival Júnior, atual técnico da seleção. A dupla está impressionada tanto com o talento quanto com a postura do garoto, que foi eleito revelação, craque do Brasileirão e integrante do ataque ideal durante premiação do Bola de Prata, organizado pela ESPN, nesta segunda-feira.
FELIPÃO NO GRÊMIO?
Sem clube desde que deixou o Atlético-MG, em março, Felipão só vai decidir o futuro depois de passar um período em Portugal, onde mora parte de sua família. Com a saída de Renato Gaúcho do Grêmio, o nome do experiente treinador já vem sendo ventilado em algumas especulações.
MUDANÇAS NO VASCO
O fim do Brasileirão voltou a trazer mudanças no Vasco. Um dia após o fim da temporada 2024, o clube carioca ficou mais uma vez sem treinador. Felipe, que vinha atuando como técnico interino, retomou seu cargo de diretor técnico para iniciar o planejamento do time para a próxima temporada.
O ADEUS DE DUDU
Dudu entrou no campo do Allianz Parque pela última vez defendendo o Palmeiras. Havia dúvidas sobre a participação do ídolo palmeirense no jogo derradeiro do Brasileirão 2024. Os torcedores criticam a forma que o camisa 7 foi tratado pelo clube, principalmente no momento de despedida.
462 JOGOS E 12 TÍTULOS
Após o time sair para o intervalo contra o Fluminense sob vaias, a presença do jogador na volta fez o som oposto. Ele foi o mais aplaudido neste domingo. Não foi possível, porém, que Dudu mudasse o cenário do jogo. Fora de campo, o Palmeiras não comentou a despedida do ídolo. Dudu tem 462 jogos com a camisa palmeirense e conquistou 12 títulos - o maior campeão pelo clube neste século.
AJUDA PRIMORDIAL
Poucas horas após levantar o troféu do Brasileirão, o Botafogo já pensa em outra competição, a Copa Intercontinental. A delegação do time carioca já está a caminho do Catar, onde será disputado o antigo Mundial de Clubes. E, para tanto, conta com uma ajuda do New England Patriots, uma das principais equipes da NFL, a liga de futebol americano.
AVIÕES EMPRESTADOS
O time americano emprestou seus dois aviões para a delegação botafoguense chegar ao Catar em melhores condições físicas. As aeronaves, de alto padrão, contam com assentos maiores por causa do tamanho dos jogadores de futebol americano, de maior peso e altura. Assim, os jogadores do time brasileiro terão maior conforto na longa jornada até o Catar.
MANCHA VERDE
Jorge Luís Sampaio renunciou ao cargo de presidente da Mancha Alvi Verde. Ele é suspeito de envolvimento na emboscada da organizada do Palmeiras a um ônibus com torcedores do Cruzeiro, em outubro, que terminou com uma pessoa morta e outras 17 feridas. Segundo nota divulgada pela defesa, ele deve se apresentar à Polícia Civil nos próximos dias e nega envolvimento na ação.
SONHANDO COM A SELEÇÃO
Rodrigo Garro acorda, dorme e sonha com a seleção argentina O meio-campista, que foi um dos principais jogadores do Corinthians neste ano, quer estar entre os convocados do técnico Lionel Scaloni em 2025. E acredita que isso não está tão longe
NÃO TEM MOLEZA
A concorrência é dura. Ele entraria no mesmo setor que Lionel Messi. Scaloni tem feito testes com jogadores promissores, como Enzo Barrenechea (do Aston Villa, emprestado ao Valencia), Nicolás Paz (Como) e o botafoguense Thiago Almada, que já esteve no grupo campeão do mundo em 2022. Barrenechea e Almada são os mais velhos, com 23 anos. Paz tem 20, assim como Garro.