BRASILEIRÃO ONTEM

Botafogo passeia no Nilton Santos, Inter chega ao 4º lugar e São Paulo mantém tabu contra Ceni

Agência Estado
Publicado em 06/11/2024 às 08:12
Compartilhar

Allan Patrick fez um golaço de falta como a muito tempo não se via por aqui. Um golaço a la Zico (Foto/Sportv)

Allan Patrick fez um golaço de falta como a muito tempo não se via por aqui. Um golaço a la Zico (Foto/Sportv)

O Botafogo deu mais um importante passo rumo ao título brasileiro, nesta terça-feira, ao derrotar o Vasco, no Engenhão, por 3 a 0, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A seis jogos do final da competição nacional, o time do técnico Artur Jorge atingiu os 67 pontos, seis a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Já a equipe vascaína permanece com 43, em nono lugar.

O Botafogo começou pressionando o Vasco, que tentou armar contra-ataques, mas parou no bom posicionamento do setor defensivo do líder do campeonato.

Com rápida troca de passes, o Botafogo variou bem as jogadas pelas laterais, mas tinha melhor desempenho pelo lado esquerdo com Alex Telles. Aos cinco minutos, Adryelson subiu mais alto que a zaga do Vasco e cabeceou firme para acertar a trave direita de Léo Jardim.

Mas o primeiro gol do Botafogo não demorou a sair. E foi pelo lado esquerdo. Após saída rápida para o ataque, Alex Telles cruzou e Savarino, livre de marcação no meio da área, pegou firme na bola para abrir o placar, aos oito minutos.

O Botafogo não diminuiu o ritmo, enquanto o Vasco pareceu desnorteado. Após linda tabela de Savarino e Igor Jesus, a bola chegou para Luiz Henrique, que bateu para fazer o segundo gol botafoguense.

O Vasco foi corajoso. Reagiu, foi ao ataque e criou pelo menos três boas oportunidades, mas foi impedido ao menos diminuir um pouco o prejuízo por causa de intervenções do goleiro John. A defesa na finalização de Paulo Henrique, aos 19 minutos, foi incrível.

Com o Vasco na pressão, o Botafogo se posicionou no contra-ataque e quase fez o terceiro com Luiz Henrique. Léo Jardim fez grande defesa, aos 20 minutos.

O esquema ofensivo do Vasco deixou muito espaço para o veloz ataque do Botafogo. Aos 30 minutos, Puma Rodríguez perdeu a bola no meio de campo para Igor Jesus. O atacante escapou em direção à meta de Léo Jardim, mas chutou para fora.

A situação do Vasco ficou ainda mais complicada aos 42 minutos, quando João Victor fez falta em Igor Jesus e acabou expulso. Anteriormente, o juiz chegou a marcar pênalti, mas voltou atrás após análise no VAR.

Mudou o panorama do jogo no segundo tempo. O Botafogo voltou dos vestiários com a intenção de ficar mais tempo com a bola. Não tinha pressa em definir o ataque e deixou o Vasco como 'espectador', sem preocupar o goleiro John. Luiz Henrique seguiu sendo o jogador mais agressivo do Botafogo.

No início da segunda parte do tempo final o Botafogo passou a demonstrar cansaço. Artur Jorge colocou Júnior Santos e Tiquinho Soares para revigorar o time. E deu certo.

Aos 25, Marlon Freitas serviu Júnior Santos, que entrou na área e encobriu Léo Jardim com muita categoria para fazer 3 a 0.

A partir daí, o Botafogo passou a tocar a bola e até teve chance de aumentar o placar, enquanto o Vasco, sem forças para reagir, apenas esperou o tempo passar.

INTERNACIONAL VENCE E CHEGA AO 4º LUGAR

O Internacional chegou ao seu 13º jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Criciúma por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada, com um golaço de falta de Alan Patrick e uma expulsão um tanto curiosa de Felipe Vizeu, que chutou a cabeça do zagueiro Rogel. O outro gol foi marcado por Wesley, nos minutos finais.

A vitória levou o Inter ao quarto lugar, com 56 pontos, atrás apenas de Botafogo (67), Palmeiras (61) e Fortaleza (60). O Flamengo, com 55, ainda entra em campo pela rodada. O Criciúma, por sua vez, ficou no 15º lugar, com 37, três a mais do que o Athletico-PR, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Para o Criciúma, o único fato bom durante a noite foi a homenagem a Claudinho, que completou 150 jogos pelo clube carvoeiro. Enquanto isso, o Inter está cada vez mais perto de se confirmar na Libertadores do próximo ano.

SÃO PAULO MANTÉM TABU CONTRA ROGÉRIO CENI

O São Paulo não fez muito esforço para derrotar o Bahia, mas nem foi necessária uma apresentação brilhante para ganhar do rival sem dificuldades, por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Erros do adversário, incluindo uma falha bizarra do goleiro Marcos Felipe, foram determinantes para a vitória são-paulina nesta terça-feira, em duelo da 32ª rodada do Brasileirão, que fortaleceu a equipe paulista em seu plano de conseguir vaga direta na próxima edição da Libertadores.

Com 54 pontos, o São Paulo se manteve na sexta posição e abriu longa distância do sétimo colocado, justamente o Bahia, que vive crise técnica, não vence há quatro partidas e, estacionado nos 46 pontos há quase um mês, se vê cada vez mais distante dos líderes do Brasileirão.

O tabu foi mantido diante de Rogério Ceni. Desde que iniciou a carreira de técnico, ele não ganhou um jogo sequer do clube pelo qual fez história como goleiro. O técnico enfrentou o time do coração em 11 partidas no comando de Flamengo, Fortaleza e Bahia e não venceu nenhuma delas. Chamado de "burro e covarde", Ceni foi alvo de protesto recentemente. A torcida pendurou um boneco com a foto do treinador em um viaduto próximo à Arena Fonte Nova.

JOGOS DE ONTEM

Internacional 2 x 0 Criciúma

Bahia 0 x 3 São Paulo

Botafogo 3 x 0 Vasco

JOGOS DE HOJE

21:00 – Cruzeiro x Flamengo

21:00 - Atlético-GO x Atlético-MG

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por