Na raça, o Botafogo de Patrick de Paula, venceu a primeira na Copa Libertadores 2025 (Foto/Vitor Silva/Botafogo)
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - Na noite desta terça-feira (08), o Botafogo recebeu o Carabobo-VEN no Nilton Santos, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental, e com gols no apagar das luzes, venceu o adversário por 2 a 0.
Com o resultado, o Botafogo conquistou seus primeiros pontos na atual edição da Libertadores, e pegou o elevador para a vice-liderança da chave, com a mesma pontuação de Estudiantes (ARG) e Universidad de Chile.
Do outro lado, o Carabobo, que se defendeu em toda a partida, segue sem pontuar na Libertadores.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
ZERADO
A estreia em casa do Botafogo na Libertadores começou agitada. Com homenagens para o ex-goleiro e ídolo do clube Manga, falecido nesta terça-feira (08), o time carioca sofreu um susto inicial quando Marlon Freitas errou um passe e Berríos saiu cara a cara com John, mas mandou para fora.
Entretanto, o atual campeão continental passou a dominar a partida. Aos sete, Artur cruzou para Mastriani, mas Neira se antecipou e acabou jogando contra a própria trave. Aos 12, foi a vez de Savarino bater de longe, Bruera defender, e no rebote, livre, Santiago Rodríguez perder uma chance inacreditável, mandando para fora.
Após um longo período sem grandes chances, o Botafogo quase abriu o placar novamente com Artur, que aos 37 recebeu de Ponte na área e mandou rente à trave. Assim, o duelo foi para o intervalo sem gols.
NA RAÇA!
Na volta para o segundo tempo, o time carioca seguiu ao ataque e teve uma boa chance com Barboza, que mandou rente à trave. Aos 12, o clima ficou tenso no Nilton Santos quando Mastriani se chocou de cabeça com Neira e o jogador do Carabobo desmaiou em campo, tendo que ser retirado de ambulância.
Com a bola rolando novamente, o time carioca sofreu mais um susto aos 20, quando Pérez arriscou de fora da área e acertou o travessão de John. O Fogão teve mais duas grandes chances com Patrick de Paula, que mandou na rede, pelo lado de fora, e Barboza, que acertou a trave.
E quando parecia que o placar não sairia do zero, aos 42, Patrick de Paula cobrou falta com perfeição, no ângulo, e abriu o marcador. E aos 54, Savarino disputou bola na área e ela sobrou para Matheus Martins, de primeira, ampliar e definir a vitória do Fogão.
PRÓXIMOS DESAFIOS
O Botafogo volta a campo para a terceira rodada da Copa Libertadores apenas no dia 23 de abril, quando visita o Estudiantes (ARG), no estádio Jorge Luis Hirschi. Antes, volta suas atenções para o Brasileirão, já que visita, neste sábado (12), o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h.
Já o Carabobo pega o Universidad de Chile na próxima rodada, um dia antes do Botafogo, no estádio Misael Delgado. No mesmo palco, o time venezuelano encara o Anzoátegui, neste domingo (13), às 18h.
BOTAFOGO- John; Mateo Ponte (Vitinho), Jair, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Patrick de Paula) e Savarino;
Santiago Rodríguez (Matheus Martins), Mastriani (Rwan Cruz) e Artur.
Técnico: Renato Paiva
CARABOBO (VEN) - Lucas Bruera; Pablo Bonilla, Ezequiel Neira (Aponte), Rodríguez e Pernía (Franner López); González, Núñez e Juan Pérez;
Carlos Ramos (Congo), Berríos (Londoño) e Cañozales (Robert Hernández).
Técnico: Diego Merino
JOGOS DE ONTEM TERÇA-FEIRA
Botafogo (BRA) 2 x 0 Carabobo (VEN)
Libertad (PAR) 2 x 0 Talleres (ARG)
River Plate (ARG) 0 x 0 Barcelona (ECU)
Estudiantes (ARG) 1 x 2 Universidad de Chile (CHI)
Peñarol (URU) 2 x 0 San Antonio Bulo Bulo (BOL)
Independiente del Valle (ECU) 0 x 0 Universitario (PER)
JOGOS DE HOJE QUARTA-FEIRA
19h00: Olimpia (PAR) x Vélez Sarsfield (ARG) - Paramount+
19h00: Nacional (URU) x Bahia (BRA) - ESPN e Disney+
21h30: Bolívar (BOL) x Sporting Cristal (PER) - Paramount+
21h30: Palmeiras (BRA) x Cerro Porteño (PAR) - TV Globo e Paramount+
21h30: Flamengo (BRA) x Central Córdoba (ARG) - TV Globo e Paramount+
23h00: LDU (ECU) x Deportivo Táchira (VEN) - ESPN e Disney+