ESPORTE

Baixa no Fla, meia Arrascaeta desfalca Uruguai em amistosos

Arrascaeta acabou cortado da pré-lista de convocados pelo técnico Óscar Tabárez para a seleção uruguaia que fará amistosos contra Hungria

Agência Estado
Publicado em 09/11/2019 às 12:16Atualizado em 18/12/2022 às 01:48
Compartilhar

Depois de se tornar desfalque de última hora do Flamengo para o clássico contra o Botafogo, na quinta (7), no Engenhão, onde não pôde atuar por causa de uma entorse no joelho esquerdo, Arrascaeta acabou cortado da pré-lista de convocados pelo técnico Óscar Tabárez para a seleção uruguaia que fará amistosos contra Hungria, em Budapeste, e Argentina, em Tel-Aviv (Israel), respectivamente nos próximos dias 15 e 18. 

Antes de o meio-campista se lesionar em treino na última quarta (6), segundo informou o Fla apenas no dia seguinte, o clube carioca chegou a solicitar à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) a liberação do atleta destas duas próximas partidas da seleção, que ocorrerão em Datas Fifa.

O Flamengo visava preservar Arrascaeta para a final da Libertadores, no dia 23 de novembro, contra o River Plate, em Lima, no Peru, e também alegou inicialmente à AUF que contava com o jogador à disposição para o duelo com o Grêmio, no dia 17, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a lesão no joelho que sofreu, porém, agora ainda não é possível prever quando ele poderá voltar a atuar.

Caso se recupere da lesão no joelho nos próximos dias, Arrascaeta também poderia fazer o seu retorno ao time no clássico com o Vasco, antecipado da 34ª jornada da competição, para o dia 13 (quarta-feira que vem), justamente por causa do envolvimento da equipe na decisão da Libertadores. 

O meia uruguaio é tido como dúvida para o duelo diante do Bahia, hoje, às 18h, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por