Com gols de Nikão e Léo Cittadini, o Athletico-PR venceu o Sport por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória garantiu ao time paranaense a 9.ª posição na classificação geral.
O Athletico-PR entrou em campo já com vaga assegurada na Copa Sul-Americana. Contudo, o resultado positivo sobre o Sport deixou o time na nona posição, com 53 pontos, garantindo ao time vaga direta na 3.ª fase da Copa do Brasil.
Já o resultado negativo deixou o Sport na 15.ª posição com 42 pontos. O time pernambucano buscava neste confronto vaga na Copa Sul-Americana, além de ao menos a 14.ª posição na classificação geral, que lhe renderia R$ 12,8 milhões em premiação.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR 2 x 0 SPORT
ATHLETICO-PR - Santos; Jonathan (Khelleven), Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Abner Vinicius; Christian (Aguilar), Léo Cittadini e Jadson (Erick); Renato Kayser (Bissoli), Nikão e Carlos Eduardo (Walter). Técnic Paulo Autuori.
SPORT - Luan Polli; Patric, Adryelson, Iago Maidana, Rafael Thyere (Ewerthon) e Júnior Tavares; Betinho, Marcão Silva (Gustavo Oliveira) e Thiago Neves; Dalberto (Mikael) e Marquinhos (Luciano Juba). Técnic Jair Ventura.
GOLS - Nikão, aos 6 minutos do primeiro tempo. Léo Cittadini, aos 40 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).
CARTÕES AMARELOS - Adryelson (Sport).
RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.
LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
ATLÉTICO-GO VENCE O REBAIXADO CORITIBA
Na sua despedida no Campeonato Brasileiro de 2020, o Atlético-GO teve um motivo a mais para comemorar a vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1, nesta quinta-feira à noite, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 38ª rodada. O time goiano chegou aos 50 pontos e fechou esta temporada atípica com a sua melhor na elite. Rebaixado há três rodadas, o time do Paraná terminou com 31 pontos, em penúltimo lugar.
O Atlético superou a campanha de 2011, quando somou 48 pontos e só não conseguiu ganhar uma posição nesta rodada final. Antes deste jogo, já tinha confirmado uma vaga na Copa Sul-Americana, garantindo a premiação da CBF de R$ 13,7 milhões. No sábado à tarde no mesmo local, o Atlético vai disputar o título goiano de 2020 contra o Goianésia, em jogo único.
Após a queda para a Série B, o Coritiba dividiu o elenco para a reta final do Brasileirão e a preparação para o Paranaense. O técnico Gustavo Morínigo nem viajou com a delegação e o time foi dirigido pelo auxiliar Júlio Sérgio, aparecendo pela quinta vez no banco de reservas.
Para este jogo foram relacionados 12 jogadores da base, portanto, sem nenhum compromisso com os três pontos. O Coritiba, com seu time titular, vai estrear no Campeonato Paranaense contra o Cascavel em casa, no estádio Couto Pereira, domingo à tarde.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 X 1 CORITIBA
ATLÉTICO-GO - Jean; Arnaldo, João Victor (Oliveira), Gilvan e Nicolas; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão (Marlon Freitas) e Chico (Janderson); Danilo Gomes, Roberson (Zé Roberto) e Wellington Rato (Matheus Vargas). Técnic Marcelo Cabo.
CORITIBA - Arthur; Osman, Jonathan, Márcio Silva e Guilherme Biro; Ângelo (Pablo Thomaz), Hugo Moura, Luiz Henrique, Biel (Cristiano) e Sarrafiore; Ricardo Oliveira. Técnic Júlio Sérgio (auxiliar).
GOLS - Gilvan aos dois, Wellington Rato aos 33 e Guilherme Biro, contra, aos 46 minutos do primeiro tempo. Ricardo Oliveira, aos 17 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Edina Alves Batista (SP).
CARTÃO AMARELO - Sarrafiore.
RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.
LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).