ARTICULISTAS

Direto ao assunto

João Eurípedes Sabino
Publicado em 06/10/2022 às 19:56Atualizado em 16/12/2022 às 00:49
Compartilhar

Sempre fui admirador do jornalista José Nêumani Pinto, que também desempenha muito bem os ofícios de escritor e poeta, paraibano dos bons. Peço-lhe permissão para usar o seu oportuníssimo bordão (Direto ao assunto), para encaixá-lo aqui na terra de Major Eustáquio.

Quando vi que nossa amada terra não elegeu nenhum deputado em 02/10/2022, assediado pela sensação de estar perdido num lugar estranho, com os ouvidos zumbindo, lembrei-me de alguns personagens que marcaram a nossa história recente. Sebastião Batista da Silva, o Tião Silva, grande timoneiro na luta para chegarmos aos duzentos mil eleitores e Luiz Gonzaga de Oliveira, dono de pena mordaz e refinada, principalmente no momento em que Uberaba passa por esse fiasco eleitoral. As ausências dos dois e de outros não menos indispensáveis estão sendo sentidas como se doesse na carne do uberabense.

Nas redes sociais, enviei a mensagem: Oh! Uberaba, que um dia Orlando Ferreira – o Doca – lhe deu a alcunha de TERRA MADRASTA! Ao vê-la entristecida, pergunt o que você fez a seus filhos para não elegerem nenhum deputado (Federal ou Estadual), visando a próxima legislatura? Cidades menores mereceram esse presente. E VOCÊ, NÃO! POR QUÊ?

Tião Silva e Luiz Gonzaga, por certo, a essas horas não deixariam por menos. Com o ímpeto sempre altivo de defender Uberaba, acima de qualquer pretexto, chamariam a quem interessar possa para dar suas explicações públicas. Afinal; Uberaba parou no tempo? O que fizeram os nossos mais de 200.000 eleitores se, juntos, poderíamos ter eleito um grupo de deputados. E quem vai franzir a testa ao nosso Governador quando algo estiver prejudicando Uberaba e a nossa região? Na antessala de Romeu Zema, a partir de 2023, não estará nenhum parlamentar nosso. Isso dói!

A título de exemplo, sem citar outros: Divinópolis, com 240.000 habitantes, elegeu um senador, dois deputados federais e dois estaduais. Onde estará a cartada? Pensar que nossa terra foi vanguardista e hoje amarga na classificação que não queríamos é sofrível.

Depois de vermos um pré-candidato a senador sabotado, Medalhas Major Eustáquio negadas aos nossos mandatários-mores (gesto remendado), turbilhão de candidatos da terra pulverizando e outros “paraquedistas” levando votos nossos, podemos concluir que essa resposta é sua, leitor(a) e eleitor(a). Tenho minha resposta, porém a reservo por cautela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por