VIRGÍNIA ABDALLA

Quais clichês da quarentena você não aguenta mais ouvir e ver?

Virginia Abdalla
Publicado em 10/08/2020 às 07:22Atualizado em 18/12/2022 às 08:36
Compartilhar

Colaboração Alexandre Cury

Quantas vezes você leu ou ouviu frases como "sairemos melhores dessa" ou "não seremos os mesmos de antes"? O tie-dye também coloriu 90% do seu feed? E o que dizer das notificações de live a cada minuto no Instagram? Faça seu comentário. "Quais clichês da quarentena você não aguenta mais ouvir e ver?"

Confira o que nossos entrevistados responderam:

“Nossa... essa frase – “sairemos melhores dessa”.... Foram inúmeras vezes. Posso falar que quase diariamente, não é verdade!? rsrsrs

O tie dye, olha ele aí de volta! Ele coloriu sim o meu feed! Afinal, adoro moda!!! Gosto de estar por dentro das tendências. Quanto às lives... No momento em que estamos vivendo, acho que não teria nada melhor a ser feito, como essas lives. Elas nos interagem com o próximo, mesmo sendo virtualmente. Através das lives, podemos estudar, buscar novos conhecimentos e nos divertem também. Quanto aos clichês: Vamos fazer um TikTok. Precisamos nos reinventar nessa crise. Vamos assistir uma live.”

Thaís de Castro Rezende Costa – Empresária

“Eu particularmente não aguento mais ouvir: “PANDEMIA É MITO”."

Renato Luiz Lucatelli – Corretor de imóveis

“Não aguento mais o pânico criado através de canais de televisão e sites 24 horas por dia, ao invés de educar e informar. Vivemos dias de incerteza e que exigem de nós, acima de tudo paciência, empatia e discernimento. O pânico só atrapalha a comunicação para as medidas de prevenção. A Pandemia já mudou drasticamente a rotina de todos, nos obriga a tomar atitudes básicas como evitar contato físico com todos, sem abraços, sem apertos de mãos e sem aglomeração, pensando sempre em proteger o outro e você mesmo. É fato que precisamos nos cuidar e que higienizar as mãos não deveria ser um ato imposto, mas um hábito diário para prevenir não só o Coronavírus, mas tantos outros. Era uma lição que deveríamos ter aprendido há muito tempo e que nos foi ensinada arduamente durante a pandemia do H1N1, mas que, como quase tudo que fazemos, caiu no esquecimento depois de um tempo. Que as situações como esta, nos inspire a adotar hábitos saudáveis sempre, não só em emergências globais. E que possamos ter calma e o discernimento necessários para nos adaptarmos, como der, com prudência e bem informados, mas sem pânico. No fundo, a gente sabe que o dia de amanhã é algo sobre o qual não temos controle. É tempo de temperança, equilíbrio, boas palavras e generosidade.”

Mara Papini – Chefe de gabinete da Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

“Eu estou cansado de ouvir as pessoas falarem como se o mundo tivesse mudado, sendo que o mundo é o mesmo. As coisas já estavam ruins antes, e vão continuar ruins se nós não fizermos nada. O que eu mais ouvi: vai passar, é só uma fase, sairemos melhores, nada acontece por acaso. Não sou muito fã do Tie-Dye rsrsrsrsr.”

Geraldo Henrique – Fotógrafo

#ProsaMineira

Não poderia ter sido melhor a estreia do brilhante advogado uberabense Beto Vasconcelos no Intagram. Criada há duas semanas, a temporada de lives com temas humanitários, inspiradores e marcantes para a vida do povo brasileiro. O programa do ex-assessor de Dilma Roussef (que já naquele tempo era um dos mais respeitados cidadãos de bem do Planalto) trouxe na estreia nada menos que a jornalista Flávia Oliveira. Ambos conduziram com a maestria dos "cobras", leveza e carisma, quando trataram de assuntos como racismo, democracia, política e muito mais. Na semana passada, o convidado de Neto Vasconcelos foi Augusto de Arruda Botelho, advogado e comunicador. Todas as quartas-feiras, o # Prosa mineira vai ao ar pelo YouTube às 20h30.

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

De férias no sul da França, Taciana Mendes não se fez de rogada e aproveitou o tapete vermelho da sede do Festival de Cinema de Cannes

Luana Kiosz colore a coluna de hoje. Ela vive em Dublin e começa a voltar o convívio pós pandemia

Nossa amiga, a querida Beatriz da Cunha Tahan Oliveira, gestora dos Hotéis Tamareiras, soprou velinhas no último sábado e recebeu o carinho da família, dos amigos e colaboradores dos hotéis. Ela merece! Na foto ela está com uma vela personalizada, que ganhou de presente. Feliz aniversário!

Amiga de longa data, a elegante Marta Montes comemorou aniversário no dia 06. Recebeu o carinho de todos. Na foto ela está com a filha, a jovem e uma das mulheres mais bem vestidas da city, Maria Paula Montes

Excelente profissional e muito carismático, nosso amigo Alexandre Assumpção sopra velinhas amanhã e já começou a receber presentes e a comemorar seu dia. Feliz aniversário! Especial Dia dos Pais

Ser Pai é algo divino. Pais que moram juntos, que moram em outra cidade e pais que moram no céu – Todos eles oram por seus filhos!! Feliz Dia dos Pais!!

Empresário Ronaldo Paiva recebeu o carinho dos filhos Diego e Hugo

Frederico Fernandes passou a data com o filho Lorenzo

Nayara e Murilo de Paula, “paparicando” o pai Antônio. Foto tirada no casamento dela, mas que demonstra o amor pelo pai

Miguel passou o dia dos pais com o seu herói, o pai Rogério Marcacine

O advogado André Delfino em momento de puro chamego com seu filho Guilherme. Amor resume essa foto!

Guilherme Rôso em seu primeiro “Dia dos Pais” com o pequeno Théo no colo. Momento fofura!

Dr. Carlos Henrique Pádua em ensaio fotográfico com os filhos Henrique, Lucas e Júlia

Babi Magela é muito a grata ao pai por ser seu professor e seguir seus passos. Ramon Magela é um dos fotógrafos mais conceituados da terrinha. Tal pai, tal filha!

Advogado Vitor Daher passou o Dia dos Pais com seus pequenos Arthur Daher de 4 aninhos e Valentim Daher de 3 aninhos. Uma fofura né!?

O Deputado Federal Franco Cartafina paparica sua filha Luna, em seu primeiro Dia dos Pais. Emoção demais!

O Deputado Estadual Heli Andrade com os filhos Heli Júnior e Mariana

Através da homenagem feita pela querida Mara Papini, ao seu pai, o saudoso Eurípedes Papini – in memorian – queremos homenagear a todos que têm, no céu, uma estrela e um anjo da guarda que cuida de cada um, mesmo longe fisicamente

MENSAGEM DA SEMANA

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por