Destituição
Em edição extraordinária publicada neste sábado, 29 de março, o jornal Oficial do Município, publica a convocação de uma Reunião Extraordinária do Conselho De Administração da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, que acontecerá dia 31 de março, para deliberar sobre a DESTITUIÇÃO do presidente da autarquia.
Nova direção
Segundo nota da Secretaria Especial de Comunicação do Município, esta decisão foi tomada após a Prefeitura de Uberaba “tomar ciência do processo contra o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Gledston Moreli”. Nesta reunião também será indicada a nova presidência.
Flagrante
Conforme matéria do Jornal da Manhã, o presidente da COHAGRA foi preso em flagrante na tarde deste sábado (29). Segundo informações repassadas ao Jornal da Manhã, ele teria sido flagrado com peças roubadas e preso por receptação na própria empresa. Viaturas policiais estavam na empresa até o fechamento desta coluna.
Pastora Regiane
A Pastora Regiane, recém designada para o cargo de vice-presidente da Companhia de Habitação, não será alçada ao cargo de presidente, conforme informou fonte da coluna. A ex-secretária de Ação Social do município, Érika Martins deverá ser conduzida ao cargo.
Sem retorno
A coluna tentou contato com o presidente, contudo, não conseguiu retorno. Também foram contactadas a Pastora Regiane e também Érika Martins, contudo, não atenderam as ligações. A coluna está disponível para a publicação da versão do presidente Gledston Moreli.
Especulação
O vereador Marcos Jammal (PSDB), especulado para o cargo de presidente da autarquia, ainda não foi escolhido para integrar o governo, contudo, não será surpresa se convite acontecer ainda neste semestre, após avaliação e prestação de contas sobre os 100 dias de Governo.
Pente fino
Fonte diretamente ligada ao Gabinete da prefeita Elisa Araújo (PSD) reporta à coluna que está sendo cogitada a determinação de uma auditoria da Cohagra. Vários contatos foram tentados, entretanto a informação não foi confirmada. Membro do Governo, que pediu anonimato disse que “a prefeita não tem compromisso com o erro, e ainda que não exista suspeita sobre a gestão da empresa, a hipótese de pente fino não está descartada”.
Ser Mulher
As Fraternidades Femininas Sol das Acácias, Elo do Amor e Ricardo Misson, realizam neste sábado, o 3.o encontro em Uberaba. O evento é importante para as mulheres ligadas à família maçônica, promovendo atividades filantrópicas, sociais e de apoio à comum. As Fraternidades Femininas são Associações Civis Paramaçônicas, formada por esposas de maçons que se dedicam a atividades filantrópicas e de cidadania.
Valores
Nesta edição, que celebra o mês da Mulheres, foi reforçada a solidariedade entre os membros, promovendo um ambiente de apoio mútuo e respeito às diversas experiências e perspectivas que as mulheres trazem. Ao promover a igualdade e a valorização das mulheres, a maçonaria contribui para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa, alinhada com seus valores fundamentais.
Posse
Momento de muita emoção a posse do novo presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro na noite de ontem. Gilberto Rezende, liderança incontestável da cidade de Uberaba, intelectual profícuo e amante da cultura local contagiou, pelo exemplo de doação, a todos os presentes. A cultura agradece sua generosidade. Sucesso na gestão.