SENTINELA

Uberabenses são presos em Conquista tentando sacar FGTS utilizando documento falso

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 09/01/2025 às 21:42Atualizado em 10/01/2025 às 22:16
Compartilhar

Casal golpista
Polícia Militar, em Conquista (MG), a cerca de 60 quilômetros de Uberaba, prendeu em flagrante delito, por estelionato e uso de documento falso, o pedreiro P.H.S., 34 anos, e sua companheira, a servidora geral, M.B.S., de 40, ambos residentes em Uberaba, na rua Enéas Guerra Terra, no Jardim Uberaba. A prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (8). 

Saque indevido do FGTS
De acordo com que apurou SENTINELA, a Polícia Militar foi acionada pela gerente da CEF, em Conquista, após o casal de uberabenses tentar fazer um saque indevido de R$300 mil do Fundo de Garantia e Tempo de Serviço (FGTS), utilizando uma identidade falsa. O casal foi preso no interior da agência bancária e nem teve tempo de esboçar reação. 

Documento falso 
Segundo a gerente da CEF, as informações apresentadas pelo casal eram contraditórias e a análise do documento apresentado revelou que se tratava de uma falsificação. Os seguranças da agência impediram a saída do casal de estelionatários até a chegada da guarnição da Polícia Militar.

Autuados em flagrante 
Ficou evidente que o casal de uberabenses, P.H.S. e sua companheira, a M.B.S., viajou até Conquista com o objetivo único e exclusivo de executar o golpe. A identidade falsa e o celular da mulher foram apreendidos e entregues à autoridade policial em Conquista. Logo em seguida, o casal foi levado para Sacramento (MG), onde foi autuado em flagrante pelo delegado de Polícia Civil e recolhido ao presídio daquela cidade. 

Observação...
Por se tratar de um crime contra a CEF, uma instituição financeira do governo federal, todo o auto de prisão em flagrante lavrado pela Polícia Civil será encaminhado à Polícia Federal em Uberaba, que deve investigar a participação do casal em outros crimes contra a instituição financeira federal.  

Operações policiais  
Na busca da prevenção e repressão da prática dos crimes contra o patrimônio (furto, roubo, latrocínio), as guarnições da 191ª e 212ª Companhia do 67ºBPM desencadearam uma operação em conjunto. Durante a ação policial, foram realizadas diversas abordagens, em vários pontos da área do batalhão, incluindo a região central até os bairros distantes, como Copacabana e Morumbi. A população agradece!

Loja de ferreiro, espeto...
Filial de uma grande rede de lojas de móveis e eletroeletrônicos, na avenida Santa Beatriz da Silva, teve um aparelho celular furtado. A supervisora da loja contou que o autor foi até o mostruário de celulares, desconectou o fio trava de segurança sem que o alarme disparasse e fugiu levando o aparelho Samsung Galaxy S24 de cor preta. Ele não foi preso. Os autores já não dão a mínima para nenhum tipo de alarme. E sabe o que é pior? A loja vende eletrônicos e está ladeada de câmeras e nenhuma filmou a ação criminosa. Com certeza, o ladrão vai virar “cliente”. Foi fácil.

População agradece 
Moradores da rua José Palhares Oliveira, no Parque das Américas, já não aguentam mais os desmandos de traficantes de drogas naquela região. E aplaudem em silêncio quando ocorrem operações policiais. Foi exatamente o que aconteceu na quarta-feira (8), quando a equipe Tático Móvel 32.357 visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, aparentemente realizando o comércio de entorpecentes. 

A biqueira...
Conforme apurou SENTINELA, os policiais militares se aproximaram para realizar a abordagem, momento em que os suspeitos se evadiram para o interior de uma residência conhecida como “biqueira do Porquinho”. Diante da situação, foi realizado o adestramento tático no local, utilizando técnicas de varredura e contando com o apoio das demais equipes. 

Varejão das drogas 
A ação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens e uma mulher, como também na apreensão de dinheiro, maconha, comprimidos de ecstasy e crack. Os vizinhos garantem que, momentos antes, eles estavam vendendo também cocaína. O local é uma espécie de “varejão das drogas”.  

Prejuízo 
Operadora de telefonia celular teve o prédio onde está instalada sua torre invadido e vários metros de fiação elétrica foram furtados, na rua Arapongas, no bairro Valim de Melo, levando a empresa e clientes a prejuízo. Um técnico de telecomunicações, de 27 anos, procurou a Polícia Militar e registrou o crime. Detalhe: o portão estava fechado e não foram encontradas marcas de arrombamento. Foram furtados 11 lances de cabo de energia (cobre) de 13 metros cada um, totalizando 143 metros de cabo de energia (cobre).

Cenas de cinema 
Durante patrulhamento preventivo pelo barro Planalto, a equipe do Tático Móvel do 67ºBPM visualizou um homem conduzindo uma motocicleta com a placa completamente dobrada. O suspeito chegou a cruzar à frente da viatura, ocasião em que teve início uma perseguição por diversas ruas do bairro. O fluxo de veículos era intenso no momento e, após alguns minutos de perseguição, o condutor perdeu o controle direcional da motocicleta, vindo a se chocar contra o meio-fio, caindo ao solo em seguida. O autor confessou ter comprado o veículo pelo valor de R$1,5 mil e, com certeza, sabia que era produto de crime. No final, deu tudo certo; receptador preso, motocicleta recuperada, que será entregue ao seu legítimo dono, um trabalhador honesto. Agora, a Polícia Civil vai atrás do autor ou dos autores do furto. Particularmente, acredito que não está difícil.

Tático Móvel do 67ºBPM, após intensa perseguição, prende autor de receptação e recupera motocicleta produto de crime (Foto/Divulgação)

Tático Móvel do 67ºBPM, após intensa perseguição, prende autor de receptação e recupera motocicleta produto de crime (Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por