Homicídio em Delta
Na madrugada de ontem (28), o servidor geral Wedson Marques da Silva, de 30 anos, foi morto com um tiro no pescoço, disparado pela própria esposa, uma cozinheira também de 30 anos, durante uma reunião entre amigos, na cidade de Delta (MG), a cerca de 30 quilômetros de Uberaba.
Local e circunstâncias
O crime aconteceu em uma casa localizada na rua Três, no bairro Ricardo Misson. O casal participava de um encontro com outro casal de amigos no momento do ocorrido.
Relatos de testemunhas
Segundo testemunhas, o casal frequentemente discutia e, naquela noite, a briga se intensificou. Durante a discussão, a mulher teria efetuado o disparo, que atingiu Wedson.
Versão da esposa
De acordo com a Polícia Militar, a esposa alegou que Wedson retornou de um cômodo da casa com um revólver em mãos. Em tom de brincadeira, ele teria entregado a arma à esposa, afirmando que ela estava descarregada. A mulher, então, apertou o gatilho, atingindo-o no pescoço.
Atendimento médico e perícia
Uma equipe médica foi acionada, mas Wedson já estava sem vida quando os socorristas chegaram. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil e o corpo foi encaminhado ao Posto de Medicina Legal de Uberaba.
Prisão de envolvidos
Durante a ação policial, um dos moradores da casa, um segurança de 28 anos, entregou a arma utilizada no crime e relatou detalhes do ocorrido aos policiais militares. Ele foi preso, suspeito de posse ilegal de arma de fogo e possível coautoria no homicídio.
Encaminhamento à delegacia
A esposa de Wedson e o segurança foram levados para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, onde permaneceram à disposição da autoridade policial plantonista.
Tijolada na testa
Na tarde de domingo (27), na Estrada da Cana, que liga Delta (MG) ao Distrito Industrial 3 de Uberaba, um homem de 43 anos agrediu seu pai, de 65 anos, com uma tijolada na testa, durante uma discussão familiar. A vítima foi socorrida em Delta e levou cinco pontos no ferimento. O agressor fugiu e ainda não foi localizado.
Violência doméstica
Homem de 28 anos, sob efeito de drogas, agrediu a mãe em confraternização em Sacramento (MG). Ele foi preso pela Polícia Militar e permanece detido. A vítima não sofreu ferimentos graves. O caso destacou a gravidade da violência doméstica e o impacto das drogas.
Investigação de morte
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Uberaba investiga a morte de um idoso, encontrado sem vida em casa, na rua Onofre da Cunha Rezende, no bairro São Benedito.
Corpo em decomposição
O corpo do idoso estava em estado avançado de decomposição. A Polícia Militar foi acionada após vizinhos denunciarem o mau cheiro vindo da residência.
Esposa desaparecida
A esposa do idoso está desaparecida. Testemunhas afirmaram ter visto o casal junto no dia anterior ao desaparecimento e, em seguida, apenas a mulher saindo rapidamente do local.
Histórico de agressões
O filho da mulher relatou que a mãe tinha o costume de desaparecer e confirmou a existência de registros anteriores de agressões entre o casal.
Entrada na UPA e fuga
Após o desaparecimento, a mulher deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, mas fugiu do local antes de receber atendimento completo. O corpo do idoso foi encaminhado ao Posto de Medicina Legal para a realização de exames.
Homem esfaqueado
Na madrugada de ontem (28), uma briga entre um casal no bairro rural de Ponte Alta resultou em agressões físicas. Um vizinho que tentou intervir foi esfaqueado por um homem de 25 anos, que apresentava sinais de uso de álcool e drogas. A faca foi apreendida e as vítimas receberam atendimento médico. O agressor foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Uberaba.
Cloreto de potássio
Carreta carregada com cloreto de potássio tombou no km 4 da avenida Filomena Cartafina, importante ligação com o Distrito Industrial. O Corpo de Bombeiros isolou a área para evitar riscos e não houve feridos. As causas do acidente estão sob investigação.
Operação pega...
Homem de 64 anos foi preso em Sacramento (MG) após furtar dois desodorantes de uma farmácia e aplicar golpe em um hotel, saindo sem pagar pela hospedagem. Após o furto, ele fugiu de carro e foi identificado pelas câmeras de segurança, que mostraram que o suspeito estava hospedado no Hotel Rio Grande.
...pega ladrão
A Polícia Militar localizou o suspeito na MG-428, próximo a Araxá. Natural de Contagem (MG), ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, devendo responder por furto e estelionato. A ação rápida da PM impediu que o criminoso fugisse.