SENTINELA

Roda de bicicleta fica presa à cabeça de criança após queda

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 12/12/2024 às 22:05Atualizado em 13/12/2024 às 22:35
Compartilhar
Garoto sendo socorrido após sofrer uma queda de sua bicicleta e ficar com o eixo traseiro da roda preso à cabeça (Foto/Divulgação)

Garoto sendo socorrido após sofrer uma queda de sua bicicleta e ficar com o eixo traseiro da roda preso à cabeça (Foto/Divulgação)

Cenas impactantes 
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma criança, com idade ainda não divulgada, capotando em uma bicicleta, em uma das ruas de Conceição das Alagoas (MG). Aparentemente, uma queda inocente, mas em outras imagens aparece o garoto com a roda presa à cabeça. 

Trauma grave...
Segundo apurou a SENTINELA, parte do eixo traseiro da roda da bicicleta perfurou a cabeça do menino, onde ficou alojado. Foi necessário cortar o garfo da bicicleta com a ajuda de ferramentas adequadas. 

Risco de morte 
O garoto foi levado, inicialmente, para o posto de saúde de Conceição das Alagoas, sendo transferido em seguida para o pronto-socorro infantil do Hospital de Clínicas da UFTM em Uberaba. Na noite de quinta-feira (12), o Corpo de Bombeiros auxiliava os médicos na tentativa de tirar parte da bicicleta que ficou presa à cabeça da criança. 

Advogado preso 
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio de delegados e investigadores da 1ªDRPC (Uberaba) e da 2ªDRPC (Araxá), ambas subordinadas ao 5ºDPC, também em Uberaba, deflagrou operação policial emergencial para prender um advogado, de 42 anos, na rua Vigário Silva, região central de Uberaba. 

Periculosidade 
O ainda profissional do Direito é acusado de pertencer a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. E mais: ele é considerado perigoso e suspeito de diversos crimes, entre eles a facilitação da entrada de ilícitos e drogas nos presídios e penitenciárias da região. 

Situação de emergência 
A operação policial emergencial foi necessária, pois suspeitava-se que o advogado estaria prestes a fugir, inclusive para outro país, o que de certa forma chama atenção, pois tudo indica que ele sabia do mandado judicial de prisão assinado pelo juiz de Direito da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Araxá. 

Risco de morte 
Outro fato que também colaborou para a operação policial emergencial foram fotografias e endereços de policiais encontrados em poder do acusado, o que poderia trazer risco, inclusive de morte, de integrantes das forças de segurança da região. 

Advogado e Araxá 
Segundo apurou a SENTINELA, a investigação que culminou na expedição do mandado de prisão tramitou em Araxá, onde o acusado e ainda advogado tem residência e escritório, tendo inclusive seu registro junto à OAB daquela cidade. 

Assistência 
Durante sua prisão em Uberaba, o advogado araxaense foi assistido pelo advogado e presidente da OAB Uberaba, Eduardo Augusto Jardim, e pelo advogado Pedro Henrique Leopoldino de Oliveira, delegado de prerrogativas também da OAB Uberaba. Como a ordem de prisão é da Comarca de Araxá, o acusado foi transladado para aquela cidade, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. 

Injuriada 
Uma cabeleireira, de 40 anos, está indignada com uma colega de trabalho e quer providências da polícia. Ela disse que há cerca de três meses vem sendo “afrontada, incomodada e atrapalhada” em seu local de trabalho, um salão de beleza. Ela relata que é xingada de “vagabunda, puta, morta de fome, piranha safada, cretina”. E, como se não bastasse, a autora ainda a ameaçou de morte. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal. 

Surpresa...
Uberabense, de 39 anos, ao consultar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital, descobriu ser proprietário de vários veículos. Ele tem até um belo de um caminhão Mercedes-Benz 1935, placas com finais 10, mas nunca comprou nenhum dos veículos que encontrou em seu nome.

Furto na zona rural 
Pecuarista, de 42 anos, encontrou carcaça de um boi em sua fazenda, na zona rural de Uberaba. Ele suspeita que seu ex-funcionário tenha abatido o animal e furtado a carne, deixando a carcaça no local do abate. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis.  

Fiação elétrica 
Comerciante, de 44 anos, dono de um “ferro-velho” no Parque São Geraldo, foi detido e em seguida liberado após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Uberaba. Motivo: policiais militares encontraram no comércio dele um tambor com 34 quilos de fiação elétrica de origem desconhecida. 

O rato vigiando po...
Ao ser questionado sobre a procedência do material, o comerciante não soube informar; na verdade, ele não quis, e sabemos porquê. E, como se bastasse a inércia da lei, ainda tem a falta de estrutura de quem fiscaliza. Acredite: a fiação elétrica sem procedência foi entregue ao comerciante para que guardasse na condição de fiel depositário. 

Restos mortais 
O corpo decapitado de um jovem, de 21 anos, que teve a execução filmada e publicada nas redes sociais, na última semana, na cidade de Mariana (MG), foi localizado ontem (12). A morte seria um “recado” a líderes da facção evangélica Terceiro Comando Puro (TCP), que é aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e rival do Comando Vermelho (CV).

Apavorante 
Os restos mortais foram localizados pela Guarda Civil Municipal da cidade mineira no distrito de Bandeirantes, após uma denúncia anônima de que “alguma coisa enrolada em um cobertor” estava em um local onde moradores fazem descarte de lixo e exalava um forte mau cheiro. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o crime pra lá de horrendo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por