SENTINELA

Mulher mata companheiro e se entrega à Polícia em seguida

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 15/01/2024 às 21:38Atualizado em 18/01/2024 às 06:13
Compartilhar
 (Foto/Ilustrativa)

(Foto/Ilustrativa)

Presos em liberdade...

Enquanto em Uberaba um desocupado, de 42 anos, em cumprimento de pena no regime aberto e usando tornozeleira eletrônica, tentou matar a companheira, de 42 anos, e um morador em situação de rua, de 33 anos; em Conceição da Alagoas (MG), cerca de 58 quilômetros de Uberaba, o pedreiro Luziano dos Santos, 43 anos, em cumprimento de pena no regime domiciliar, foi morto com uma facada no peito desferida pela companheira, uma dona de casa, de 31 anos. Ela contou que sofria várias formas de violência doméstica, inclusive era obrigada a manter relação sexual com outros homens para satisfazer o companheiro. O crime teria ocorrido na casa da mulher, na rua Pirajuba, centro de Conceição das Alagoas. Ela acionou a Polícia Militar, se entregou e confessou o crime. Ela foi ouvida na Polícia Civil e em seguida liberada para responder ao inquérito em liberdade. 

 Se entregando

Conforme apurado pela Sentinela, a Sala de Operações da Polícia Militar em Conceição da Alagoas recebeu um chamado da própria dona de casa informando que havia desferido uma facada em seu companheiro Luziano dos Santos e possivelmente ele estaria morto dentro da residência. Quando as viaturas se aproximaram do local da ocorrência, os militares viram uma mulher dando sinal para que parassem. Ela teria se identificado aos militares e disse que queria se entregar, pois havia acabado de matar seu companheiro. Os militares entraram dentro da casa e encontraram a vítima sobre a cama, com a faca fincada no tórax, aparentemente próxima ao coração. Uma médica esteve no local e confirmou o óbito.

 Violência doméstica

A dona de casa contou que conheceu Luziano dos Santos há aproximadamente nove meses e a cerca de sete meses viviam juntos, sendo que desde o início do relacionamento ele se mostrava bastante agressivo e a agrediu fisicamente várias vezes. Ele também apresentava crises de ciúmes, monitorava o celular da mulher e fazia ameaças de morte. Ela conta também que nunca acionou a polícia, pois temia pela sua vida e de seu filho, de 4 anos. Relata ainda que Luziano dos Santos a forçava a praticar relações sexuais com outros homens, e que certa vez a autora pediu para Luziano parar com essas condutas, mas que o mesmo ficou bastante exaltado e a agrediu. Ela apresentou seu o aparelho celular, onde existem várias conversas no aplicativo WhatsApp, onde Luziano dos Santos insistia para a autora mandar áudios eróticos e que num desses áudios é possível perceber que a dona da casa estava gravando áudio e chorando.

 Ameaças de morte

O pedreiro também teria ameaçado matar a dona de casa e com quem ela estivesse, caso se separasse dele. Ela contou também que o companheiro agrediu fisicamente o filho dela com tapas, chineladas e cintadas. Em uma dessas ocasiões, devido os hematomas, as funcionárias da creche onde o menor estuda acionaram o Conselho Tutelar e Luziano dos Santos a obrigou dizer que foi ela quem agrediu a criança.

 Facada no peito

Com relação ao crime de homicídio, a dona de casa relatou que estavam em casa assando carne e bebendo cerveja, sendo que Luziano dos Santos saiu e chegou com uma bucha de maconha e fez uso da droga na garagem da Residência. Em dado momento, conforme a dona de casa, ele começou a xingar e a pegou pelos cabelos, sendo que no interior da residência os xingamentos continuaram e temendo ser agredida novamente, se apoderou de uma faca. Ele teria se aproximado da dona de casa com o celular na mão e desferiu um tapa em sua boca e no intuito de se defender, desferiu um único golpe com a faca, que acertou o tórax de seu companheiro Ele caiu na cama e começou a se debater tentando retirar a faca do tórax.

 Pedido de socorro

Após desferir a facada no peito do companheiro, conforme a dona de casa, tentou prestar socorro à vítima ligando no 190, mas não foi atendida. As ligações constam no histórico do celular. Ela também disse que após não conseguir falar no tri dígito da Polícia Militar, saiu para fora da residência e pediu ajuda a alguns transeuntes que estavam próximos.

  

Marcas de agressão

O Conselho Tutelar de Conceição das Alagoas foi acionado tendo comparecido no local uma conselheira, que ficou responsável pelo menor, uma vez que a dona de casa não possui parentes na cidade. Foi constatado que a criança estava com vermelhidão nas nádegas, possivelmente devido às agressões sofridas por Luziano dos Santos.

 Testemunhas...

Duas testemunhas, que trabalham em frente ao local onde aconteceu o crime, relataram que escutaram Luziano dos Santos gritando e xingando a dona de casa e pegando a mesma pelo pescoço/cabelo e empurrando para dentro da residência, que mesmo após a porta estar fechada, foi possível ouvir os gritos e xingamentos. Testemunhas também disseram que eram frequentes os gritos e xingamentos e que acreditam que Luziano era uma pessoa bastante agressiva.

 Em liberdade

Policiais militares que registraram o crime apreenderam uma porção de maconha na casa e levantaram que o Luziano dos Santos possui registros, onde figura como autor por lesão corporal, dois estupros de vulnerável e estava em cumprimento de pena no regime domiciliar. Perito criminal esteve no local e colheu evidências. A dona de casa foi levada para hospital em Conceição das Alagoas e foi constatado que ela apresentava lesão no lábio superior, possivelmente causada pela agressão que disse ter sofrido de seu companheiro. Ela foi apresentada na Polícia Civil e liberada para responder ao inquérito em liberdade.  

 Cemei às escuras

Está virando moda furto de fiação elétrica dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) em Uberaba. O último foi Cemei Professora Beatriz Faustino Monteiro, localizado na rua Luciano Rangel Pinheiro, bairro Marajó 1. Suspeita-se que o furto tenha ocorrido na madrugada de segunda-feira, dia 15. Até parece que os ladrões descobriram que alguns Cemeis estão desguarnecidos de vigilância. O prejuízo é grande.  

 Operação “Campo Seguro”

Durante a operação “Campo Seguro”, policiais militares do Tático Móvel e Patrulha Rural da 147ª Companhia do 4ºBPM, com apoio do helicóptero Pégasus da Polícia Militar, recuperaram uma carga de defensivos agrícolas que havia sido tomada de assalto juntamente com caminhão baú Mercedes Benz em uma estrada vicinal próximo a BR-050. A carga, de valor considerável, estava escondida em dois montes e em meio ao canavial também próximo à rodovia BR-050. O caminhão não foi encontrado. Até o momento ninguém foi preso. 

 Policiamento aéreo

Equipe de policiais militares no helicóptero Pégasus durante voo sobre a região de Uberaba visualizou uma carga de defensivos agrícolas em meio a um canavial, após informações as equipes Tático Móvel e Patrulha Rural deslocaram até a lavoura de cana-de-açúcar, onde foi localizada a carga. No local, também foi encontrada uma jaqueta cor preta com a logo de uma empresa que comercializa defensivos agrícolas, sementes e fertilizantes.

 Roubo caminhão e carga

Policiais militares em terra fizeram contato com a empresa e foi relatado, por uma coordenadora de operações, de 28 anos, que a carga havia sido tomada de assalto em uma estrada vicinal próximo a BR-050, juntamente com o caminhão baú Mercedes Benz, cor branca, placas HEH-8994. Ela também disse que até aquele momento não havia registrado a ocorrência e o caminhão já teria sido localizado na Univerdecidade, por meio do sinal do rastreador e que já estava no pátio da empresa.

 Ameaças de morte

De acordo com o motorista, de 31 anos, estava transportando a carga de defensivos agrícolas por uma estrada vicinal, antes da balança de pesagem da BR-050, quando foi rapidamente abordado por assaltantes que colocaram um capuz em sua cabeça. Ele também conta que foi colocado no porta-malas de um veículo, ameaçado de morte e avisado que sabiam onde morava e que tinham tirado fotos de seus documentos. Em seguida, foi deixado nas proximidades de uma cervejaria onde conseguiu uma carona até chegar na empresa em que trabalha. O motorista precisou ser levado para atendimento médico, pois apresentava crise emocional.

 Defensivos roubados

Durante conferência dos defensivos agrícolas que foram recuperados pela Polícia Militar, foi detectado o roubo de 6.500 litros de defensivos da marca Crucial e 7.960 litros de defensivo da marca Ultimato. O celular do motorista também foi roubado e não foi encontrado. O caminhão e parte da carga recuperada foram encaminhados ao pátio credenciado pelo Detran-MG e devem ser periciados. 

 Mais proteção às crianças...

Nesta segunda-feira, dia 15, foi publicada no Diário Oficial da União, mudanças na legislação de proteção à criança e ao adolescente. A medida representa uma revisão significativa no Código Penal, na Lei dos Crimes Hediondos e no Estatuto da Criança e do Adolescente, intensificando as penalidades para crimes relacionados a essa população vulnerável. Uma das mudanças, amplia em dois terços as punições para crimes de homicídio contra menores de 14 anos em instituições de ensino. Além disso, a lei agora estabelece a obrigatoriedade de certidões de antecedentes criminais para todos os colaboradores que atuam em ambientes nos quais ocorram atividades com crianças e adolescentes.

 Hediondos

Outra mudança importante é a imposição de uma pena de cinco anos de prisão para os responsáveis por comunidades ou redes virtuais que induzam o suicídio ou a automutilação de menores de 18 anos ou de pessoas com capacidade reduzida de resistência. Essas práticas, juntamente com sequestro, cárcere privado e tráfico de crianças e adolescentes, foram categorizadas como crimes hediondos.

 Bullying e cyberbullying

Também nesta segunda-feira, dia 15, entra em vigor lei que inclui os crimes de bullying e cyberbullying no Código Penal. As duas condutas passam a integrar o artigo que trata de constrangimento ilegal. Agora, o Código Penal prevê multa para quem cometer bullying, e reclusão e multa para quem cometer o mesmo crime por meios virtuais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por