SENTINELA

Mulher incendiada em briga por namorado não resiste e morre no HC

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 08/07/2024 às 09:23Atualizado em 09/07/2024 às 08:42
Compartilhar

Morte de Mulher
Paula Moreira de Oliveira, de 25 anos, que teve parte do corpo queimado após uma jovem de 24 anos jogar álcool e atear fogo, não resistiu aos graves ferimentos e morreu no sábado (6) no Hospital de Clínicas da UFTM, onde estava internada desde quinta-feira (4), quando ocorreu o crime. A autora, pelas redes sociais, alegou que a vítima foi até a porta de sua casa, na Rua Mercedes Moura Machado, no Bairro Marajó 1, armada com uma faca e que agiu em legítima defesa. O motivo estaria relacionado a um homem com quem ambas tiveram um relacionamento. A vítima foi sepultada no domingo (7).

Paula Moreira de Oliveira morreu após ter o corpo incendiado por uma jovem de 25 anos (Foto/Reprodução)

Paula Moreira de Oliveira morreu após ter o corpo incendiado por uma jovem de 25 anos (Foto/Reprodução)

Entubada no Local
Segundo informações, quando os policiais militares chegaram ao local, a vítima ainda estava consciente, mas precisou ser entubada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) devido aos danos causados nas vias aéreas. Ela foi levada para atendimento médico-hospitalar.

Ameaças
De acordo com uma testemunha que acompanhava a vítima no momento do crime, na quarta-feira (3), as duas mulheres se encontraram na casa da autora e entraram em atrito verbal, trocando ameaças.

Álcool e Fogo
Na quinta-feira (4), conforme uma testemunha, a vítima trocou mensagens com a autora e novamente fez ameaças, afirmando que iria à casa da autora. No local, as duas mulheres iniciaram uma discussão, que culminou com a autora jogando álcool sobre a vítima e ateando fogo.

Corpo Incendiado
Conforme apurado, a vítima, ainda com o capacete na cabeça, correu pela rua, desesperada, pedindo socorro. Ela conseguiu tirar o capacete, perdendo parte do cabelo, que ficou espalhado pela rua.

Faca Dispensada
A vítima, ainda com o corpo em chamas, arrancou uma faca modelo "karambit" que trazia na cintura e a jogou no chão. Moradores da vizinhança ajudaram a apagar o fogo no corpo da vítima com cobertores molhados.

Sem Tempo de Sacar a Faca
A testemunha foi questionada se a vítima teria sacado a faca da cintura durante a conversa com a autora como forma de intimidação ou ameaça. Foi respondido que a vítima nem teve tempo de sacar a faca, vindo a retirá-la da cintura no momento em que já estava correndo pela rua com o corpo em chamas.

Lugar Incerto
A autora fugiu do local logo após o crime. Equipes da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento na região e fizeram diligências em possíveis locais onde a autora poderia estar, mas até o fechamento desta matéria, não tiveram sucesso.

Inquérito Policial
Um perito criminal da Polícia Civil esteve no local e apreendeu o isqueiro utilizado no crime e a faca que estava em poder da vítima. O laudo pericial deve ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já instaurou inquérito policial.

Idoso é Morto a Pauladas e Pedradas
Um jovem conhecido como "Dentinho", de 24 anos, foi preso após matar com golpes de madeira e pedradas o idoso Waldir Gomes Ferreira, de 63 anos, na Rua das Camélias, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, no começo da noite de domingo (7). Durante a prisão do autor confesso, policiais militares tiveram que usar uma pistola de emissão de impulso elétrico para contê-lo. A motivação estaria relacionada a "troca de ofensas" entre autor e vítima.

ATENÇÃO! Imagens fortes:

Agonizando
Policiais militares, após serem acionados por testemunhas, chegaram ao local rapidamente e se depararam com o idoso caído no chão, com diversas lesões na região da cabeça e perdendo muito sangue, sendo amparado por populares.

Parada Cardiorrespiratória
Uma equipe do SAMU chegou em seguida e começou a aplicar os primeiros socorros ao idoso, mas devido aos ferimentos, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Características
Testemunhas disseram que o autor das agressões era de estatura mediana, pardo, e trajava bermuda azul e camiseta azul com o número 10 nas costas. Também disseram que ele era conhecido no bairro pelo apelido de "Dentinho" e teria fugido em direção à Avenida Padre Eddie Bernardes da Silva.

Desobediência
Segundo informações, uma guarnição da Polícia Militar que fazia diligências se deparou com o autor correndo a pé pela Rua Topázio, onde foi dada ordem para que ele parasse e se posicionasse para busca pessoal, mas ele desobedeceu e continuou fugindo.

Pistola de Choque
Na Rua das Açucenas, o autor foi abordado e novamente se recusou a se postar para a abordagem. Nesse momento, os militares utilizaram uma pistola de emissão de impulso elétrico, acertando o acusado na região dorsal do lado esquerdo. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.

Confissão
O acusado relatou que já teria tido outros atritos anteriores com a vítima e que no domingo (7) eles teriam trocado ofensas, o que o motivou a matar o idoso.

Polícia Civil
Um perito criminal da Polícia Civil periciou o local e colheu evidências para a confecção do laudo e encaminhou o corpo para o Posto de Medicina Legal em Uberaba. O autor foi levado para o plantão da Polícia Civil, no Parque das Américas, e entregue à autoridade policial. Imagens das câmeras de segurança filmaram toda a ação criminosa.

Que tal um capuccino quentinho
Que tal um cappuccino quentinho? Nada melhor do que começar o dia com um delicioso café da manhã na Panificadora SaboReal. Na loja da Avenida da Saudade, você vai se deliciar com um cappuccino e várias outras delícias. Se preferir, temos o famoso pão francês com manteiga e cafezinho quentinho. Você escolhe como quer começar o dia. As Panificadoras SaboReal estão com você a qualquer momento. Venha experimentar nossas delícias!

O cappuccino com bolachinha da Panificadora SaboReal esquenta seus dias frios. A SaboReal fica na avenida da Saudade (Foto/Divulgação)

O cappuccino com bolachinha da Panificadora SaboReal esquenta seus dias frios. A SaboReal fica na avenida da Saudade (Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por