SENTINELA

Metalúrgico é baleado no rosto durante briga em bar de Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 26/02/2024 às 06:57Atualizado em 27/02/2024 às 06:43
Compartilhar

Metalúrgico é baleado no rosto 
Metalúrgico, de 40 anos, foi alvejado com um tiro no rosto disparado por um homem que disse ser sobrinho de um tal “Paizão”. O crime aconteceu em um bar, na rua Vicente Pedro Antônio Hercos, Parque São Geraldo. A motivação estaria relacionada a uma discussão devido o autor não ter estacionado corretamente o carro que dirigia, um Fiat Uno. O autor conseguiu fugir. Um servidor geral, de 40 anos, que estava no bar e seria amigo do autor, foi preso. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para atendimento médico-hospitalar, onde foi entubada e ficou internada em estado grave e com risco de morte.      

Motivos fúteis 
De acordo com uma testemunha, de 34 anos, o servidor geral estava no bar ingerindo bebida alcoólica, momento em que o autor (barba meio grisalha, magro, cor parda) estava passando pelo local e foi chamado pelo servidor geral. O autor parou o carro, um Fiat Uno, cor prata, quatro portas, com faixa lateral amarela e logomarca de uma empresa, no meio da rua. O metalúrgico teria lhe orientado sobre o posicionamento correto do veículo, momento em que começaram a discutir e o autor disse: "Você não sabe com quem está mexendo, vou te dar um tiro na cara, eu sou o sobrinho do ‘Paizão’". Em seguida, o autor dos disparos e o servidor geral saíram do bar alegando que iriam buscar uma arma de fogo para matar o metalúrgico.  

Cumprindo ameaça 
Ainda de acordo com relatos da testemunha, o autor e o servidor geral voltaram rapidamente e se depararam com o metalúrgico sentado em uma cadeira do lado de fora, mais precisamente na calçada. Neste momento, o autor desembarcou do Fiat Uno perguntou com quem havia discutido anteriormente, sendo que o metalúrgico disse ter sido com ele. O autor sacou de um revólver e fez um disparo contra o metalúrgico. O projétil de arma de fogo acertou a região do queixo. O autor embarcou no carro e fugiu sentido ao Parque das Américas.

De volta ao local do crime 
Durante o atendimento da Polícia Militar no local, cerca de 15 minutos após o disparo de arma de fogo, o servidor geral passou pelo local com o veículo Ford Fiesta, cor preta, placas DQP-5920. Ele foi reconhecido por testemunhas como sendo o homem que estava na companhia do autor da tentativa de homicídio. Ele foi abordado e chegou a resistir à prisão, sendo necessário o uso da força com técnica de algemação e imobilização. A princípio alegou que não conhecia o autor, mas depois disse que era seu vizinho, mas não revelou onde poderia encontrá-lo e nem mesmo quis dizer o nome do autor do disparo. Ele disse que após a tentativa de homicídio foram para um bar na avenida Deputado Marcus Cherem.  

Entubado com risco de morte 
No pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, policiais militares foram informados que o metalúrgico teve que ser entubado devido à gravidade do ferimento e que estava inconsciente. O servidor geral foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC/5ºDPC, deve assumir o caso hoje. (CP) 

Cabeleireira é agredida com garrafada 
Uma cabeleireira, de 38 anos, foi agredida pelo marido, de 42 anos, com uma garrafada no joelho direito, avenida João Dallacqua, no Beija Flor 2. O homem ainda teria tentado atropelar a esposa com seu carro HB20. Policiais militares fizeram diligências à procura do autor, mas sem êxito. A mulher foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido às lesões que apresentava. A Polícia Militar registrou o caso e encaminhou à Delegacia de Atendimento Especial à Mulher da 1ªDRPC/5ºDPC, no Parque das Américas.     

Corte profundo 
De acordo com a cabeleireira, teve uma discussão com seu marido e, em seguida, foi para a casa de sua mãe no bairro Pacaembu. Depois, ela foi para um bar na avenida João Dallacqua, sendo que em dado momento seu marido chegou no local e aparentava estar muito nervoso. Para se defender, a mulher pegou uma garrafa, porém ele conseguiu tomá-la de suas mãos e lhe desferiu uma garrafada em seu joelho direito, causando um corte profundo. Ela teria corrido e se abrigado na casa de sua mãe.  

Tentativa de atropelamento 
Passados alguns instantes, a cabeleireira chamou um carro por aplicativo e foi para sua casa, sendo que algum tempo depois chegou em casa seu marido. Os dois discutiram de novo na porta da residência. Ele entrou em seu carro, um HB20, cor cinza, jogou para cima da vítima, que conseguiu se desvencilhar, vindo a cair no chão, onde teve escoriações no braço direito. O autor fugiu. Ela foi levada para UPA São Benedito para receber atendimento médico.

Furto em usina fotovoltaica
Usina fotovoltaica foi alvo de arrombamento e furto de cabos elétricos (cabos de cobre) na rua Carlos Salge, em uma chácara, à margem da rodovia BR-050, no Parque Hylea. O vigilante do local chegou a disparar vários tiros para inibir a ação dos criminosos, mas foi em vão. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.  

Disparos de arma de fogo
Segundo o vigilante, de 55 anos, visualizou pelas câmeras de segurança que três indivíduos se que encontravam rodeando a usina fotovoltaica pelo lado de fora do alambrado, ocasião em que acionou o monitoramento remoto da empresa, fez contato com o supervisor. Na sequência, ele se deslocou para fora da base de monitoramento e efetuou cinco disparos com o revólver, a fim de evitar que os indivíduos invadissem o local para furtar. Com os disparos os suspeitos fugiram.

Eliminando barreiras 
Posteriormente, ao verificar as imagens das diversas câmeras existentes no local, percebeu que os três indivíduos haviam cortado a tela do alambrado, eliminado a barreira de cerca elétrica existente no interior da usina e cortado os cabos elétricos de um transformador. Foram furtados, aproximadamente, cinco metros de cabos elétricos. Quando o vigilante visualizou os indivíduos e imaginou que estavam tentando invadir a usina, na verdade eles já estavam fugindo do local, após terem furtado os cabos elétricos. O vigilante está com a documentação regular assim como a arma de fogo está legalizada.

Jovem é agredida e mantida em cárcere privado 
Um homem, de 37 anos, foi preso após ser acusado de agredir com murros e pauladas, a namorada, de 23 anos, na rua Francisco Antônio Rosa, no Beija Flor 2. Ele também estaria mantendo a jovem em cárcere privado. A vítima contou que é da cidade de Miguelópolis (SP) e quer ir embora, mas o namorado a impede. Ele alega que a jovem está em crise de abstinência de entorpecentes e está tentando evitar que a mesma volte a usar drogas, por isso a impede de sair de casa. Ele também relatou que no sábado entraram em vias de fato e para se defender a atingiu com paulada causando um pequeno hematoma no braço esquerdo. Os dois foram levados para o plantão da Polícia Civil e apresentados à autoridade policial. 

Gangue ataca shopping 
A Polícia Militar foi acionada em um shopping no bairro São Benedito após dezenas de integrantes da “Gangue do Rolezinho” ameaçarem agredir um dos seguranças do aglomerado de lojas, na noite de sábado (24). Um adolescente de 16 anos foi apreendido. 

Pedido de socorro 
O chefe de segurança do shopping solicitou a presença da Polícia Militar visto que estava acontecendo uma agressão, mais precisamente em frente à fila de atendimento e porta de entrada do McDonald's com a aglomeração de menores desacompanhados de responsáveis legais. Eles estariam "realizando o ‘Rolezinho’ de frente a loja, inclusive ameaçando os seguranças do shopping". Os menores também estavam tumultuando e assustando os clientes que tentavam entrar no interior e o drive thru Mcdonald 's. 

Agressão e xingamentos 
Quando os policiais militares chegaram no shopping constataram vários menores estavam avançando para cima do de um segurança, momento este que avistaram o adolescente jogar pedras e garrafas em direção ao segurança, bem como o xingando. Foi neste momento que os militares deram voz de apreensão em flagrante ao adolescente, de 16 anos. Ele desobedeceu e entrou correndo no interior da loja de atendimento do McDonald's, sendo alcançado e imediatamente contido e conduzido ileso para o interior da viatura policial. 

Fuga pela Santa Beatriz 
Com apoio das demais equipes do turno, policiais militares tentaram a abordagem aos outros agressores do segurança do shopping, estes fugiram correndo pelo portão lateral, ganhando assim a avenida Santa Beatriz da Silva, onde fugiram correndo sentido à Vila Santa Maria, sem maiores dados. 

Espera de resposta
No fechamento desta coluna, ainda aguardávamos o posicionamento do shopping. O espaço continua reservado.  

Bom dia com SaboReal 
Nada melhor que começar a semana com um delicioso café da manhã da Panificadora SaboReal. Na loja da avenida da Saudade você vai se deliciar com um cappuccino e pãozinho na chapa. Se preferir, tem o famoso pão francês com manteiga e cafezinho quentinho. Você escolhe como quer começar o dia. As Panificadoras SaboReal estão com você a qualquer momento. Venha experimentar nossas delícias!

Nada como começar a semana com um saboroso cappuccino da panificadora SaboReal, da avenida da Saudade (Foto/Divulgação)

Nada como começar a semana com um saboroso cappuccino da panificadora SaboReal, da avenida da Saudade (Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por