SENTINELA

Homem morre após acidente de moto em Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 20/01/2025 às 21:35Atualizado em 22/01/2025 às 05:19
Compartilhar
Motociclista morre ao colidir contra motoneta Biz no bairro Umuarama (Foto/Divulgação)

Motociclista morre ao colidir contra motoneta Biz no bairro Umuarama (Foto/Divulgação)

Morte no trânsito
O motociclista Wendel Rodrigues de Sousa, 42 anos, morador no bairro Umuarama, morreu após colidir com sua motocicleta Honda CG 160cc, Titan 125, contra uma Honda Biz 125, na rua Afonso Silveira com a rua Alaor Teodoro Vilela, no bairro Umuarama, em Uberaba, na sexta-feira (17). 

Socorro no local 
O motociclista chegou a ser socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foi em vão. Ele já estava morto. O corpo da vítima foi levado para o Posto de Medicina Legal da Polícia Civil.  

Obstáculo 
Policiais militares e socorristas do Samu tiveram dificuldades para afastar populares que insistiam em ficar por perto. A motocicleta da vítima chegou a ser retirada do local e levada para a casa do pai dela.  

Alta velocidade 
Enfermeira, de 38 anos, condutora da Honda Biz 125, relatou que transitava pela rua Afonso da Silveira, no sentido ao bairro Olinda, e que acionou as setas para convergir à esquerda e adentrar na rua Afonso Teodoro Vilela, porém não avistou o condutor da motocicleta Honda CG 160cc, modelo Titan, que transitava pela rua Afonso Silveira, no sentido contrário, segundo ela, provavelmente em alta velocidade. 

Lesões e escoriações 
Segundo consta, a enfermeira sofreu escoriações no joelho e cotovelo, ambos do lado direito, e queixava-se de dores no pé direito. A passageira da motoneta Honda Biz, uma adolescente de 16 anos, sofreu escoriações no joelho direito, cotovelo direito e na palma da mão esquerda, sendo ambas encaminhadas à UPA São Benedito para atendimento médico-hospitalar. 

Ouvida e liberada 
Condutora da motoneta Honda Biz, a enfermeira de 38 anos fez o teste de etilômetro, não sendo constatado consumo de álcool. Ela foi conduzida à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e, após ser ouvida, liberada.

Violência
Conceição das Alagoas registra dois homicídios e Uberaba, acidente com vítima fatal, no fim de semana. 

Homicídio 
Trabalhador rural foi brutalmente assassinado em uma fazenda na zona rural de Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 55 quilômetros de Uberaba, no final de semana. O dono da fazenda foi quem encontrou o funcionário bastante ferido e acionou o socorro. 

Atendimento médico
Uma equipe de socorristas do Hospital João Henrique foi ao local e constatou sinais de pancadas na cabeça do trabalhador rural, que o teriam levado a óbito por traumatismo craniano. 

Perícia criminal 
Perito criminal da Polícia Civil esteve no local e durante levantamentos colheu evidências para anexá-las no inquérito policial. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto de Medicina Legal para necropsia. 

Suspeito preso 
Policiais militares descobriram que a vítima tinha brigado antes com um colega de trabalho, que estava morando na fazenda havia apenas dois dias. O homem foi abordado e, ao ser questionado, entrou em contradições, confirmando que brigou com a vítima, mas negou a autoria do homicídio. O suspeito foi apresentado ao delegado PC plantonista na Polícia Civil em Uberaba. 

Homicídio 2
Homem, de 51 anos, foi assassinado em plena praça Jazinho Vieira de Souza, próximo à rodoviária, também em Conceição das Alagoas, no final de semana. A vítima foi encontrada caída no banco da praça, apresentando um ferimento no pescoço. Os socorristas do Hospital João Henrique constataram o óbito. 

Facada no pescoço 
Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e constatou que a vítima foi esfaqueada no pescoço, vindo a sangrar até morrer. O perito criminal determinou que o corpo fosse levado para o Posto de Medicina Legal, onde seria submetido ao exame de necropsia. 

Imagens de monitoramento
Policiais militares foram informados que um feirante tinha discutido com a vítima antes. Os militares conseguiram imagens do sistema de monitoramento que flagraram o suspeito do crime se aproximando da vítima e aplicando a facada no pescoço dela. Logo em seguida, pelas imagens, vê-se que o autor limpa a faca e foge. 

Evidências 
Policiais militares em Conceição das Alagoas fizeram diligências e descobriram que o acusado passou pela casa da namorada, trocou de roupas e fugiu em um GM Onix, dirigido pela sobrinha. Ele deixou a roupa suja de sangue na casa da namorada. 

Confissão 
O acusado de matar o homem em plena praça pública foi peso na rodoviária de Conceição das Alagoas, tentando fugir para Uberaba. Ele confessou o crime e disse que a vítima tinha “mexido” com a esposa dele. O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado ao delegado plantonista da Polícia Civil em Uberaba, onde foi autuado e encaminhado ao sistema prisional do Estado de Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por