Identificado e preso
Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da equipe de investigação de tráfico de drogas da Agência de Inteligência Policial, com o apoio do Núcleo Correcional do 5º Departamento de Polícia Civil, em Uberaba, após investigação minuciosa, prendeu preventivamente, ontem (4), o P.C.Z.M., de 34 anos.
Dono da droga
O P.C.Z.M. é acusado de ser o dono dos 320 quilos de maconha e 8kg de cocaína, além de apetrechos para o tráfico, apreendidos pela Polícia Militar, no dia 17 de dezembro do ano passado, em uma casa na rua Dilma de Oliveira Pinto da Silva, no Residencial Cândida Borges.
Tentativa de fuga
Durante a operação policial, o acusado, já condenado por tráfico de drogas, tentou fugir, mas foi localizado escondido dentro de um banheiro no prédio onde reside. No curso das buscas, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e 12 munições, cadernos com anotações da contabilidade do tráfico e diversos cheques.
Efetivo
Houve, ainda, a apreensão de dois celulares e uma caminhonete Ford Ranger de cor preta, considerada de luxo. A operação contou com dez policiais civis, sob a coordenação do delegado PC Leonardo Cavalcanti Rodrigues da Cunha.
Furto de módulo de motor
Motorista, de 50 anos, teve o módulo do motor, peça caríssima, furtada de seu caminhão Mercedes-Benz Axor 2544, que estava estacionado na rua Américo Abdanur Racci, na Vila Arquelau. De acordo com o motorista, o caminhão estava parado na porta de sua residência. Ele só percebeu o furto quando foi sair com o caminhão. O veículo não deu partida. Suspeita-se que exista quadrilha especializada neste tipo de furto.
Sogro acusado...
Uma jovem, de 20 anos, acusa seu futuro sogro (pai de seu namorado), de 53 anos, de importunação sexual. O crime teria ocorrido na casa do acusado, na rua Neusa Barsanulfo Arantes, bairro Elza Amui 4. Ela conta que tem um relacionamento de quatro anos com o filho do acusado e que ele é dono de uma chácara, a qual aluga para temporada. Relata que foi levar para o futuro sogro o dinheiro referente ao aluguel da chácara, R$1,4 mil.
...importunação sexual
De acordo com a jovem, quando foi entregar o dinheiro para seu futuro sogro, ele, repentinamente, puxou o rosto dela na tentativa de deixá-lo de frente para o seu. Ela relata ainda que resistiu, forçando o seu rosto contra a direção do rosto dele. Este, por sua vez, não se deu por vencido. Ele segurou o rosto da jovem e o manteve imóvel, indo em direção à sua boca e encostando seus lábios nos da vítima.
Insistência
Após essa investida, o autor soltou a vítima, que sem reação e atordoada pelo fato de estar sendo importunada pelo próprio sogro ficou ali parada. Ela conta também que, após ser solta pelo autor, virou-se de lado para ir embora. Então, ele disse: “Não vai dar tchau?”. Em seguida, aproximou-se da lateral dela e a agarrou, passando a mão sobre suas nádegas e suas costas.
Apoio
Ainda não satisfeito, mesmo após agarrar a nora, o autor ficou de frente para a vítima, colocou a mão na cintura e, elevando sua pélvis para frente, insinuando estar excitado, disse: “Você me deixa doido”. Nesse momento, a jovem já estava descendo as escadas para ir embora, mas conseguiu visualizar a cena. Ela teve apoio do namorado para denunciar o sogro. O caso segue para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.
Ladrões dorminhocos
Dois homens, de 28 e 59 anos, foram presos após serem flagrados dormindo no local que entraram para furtar, na rua das Papoulas, bairro de Lourdes. Segundo foi apurado por SENTINELA, a vítima, de 46 anos, chegou em casa e se deparou com os dois autores dormindo e acionou a Polícia Militar.
Confissão
Policiais militares entraram no imóvel e localizaram os dois dorminhocos. Eles foram acordados e confessaram que já haviam furtado uma Smart TV e que a haviam vendido por R$550,00 para um indivíduo no Residencial 2000, por meio do Facebook.
Pretensões
Os dois autores também disseram que pretendiam vender e já haviam anunciado também no Facebook uma fritadeira elétrica, botijão de gás, bebedouro, enfim todos os itens da residência. Policiais militares conseguiram recuperar a Smart TV, mas o receptador não foi preso.