SENTINELA

Homem é assassinado a tiros por suspeita de furto de televisão no Santa Maria

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 08/04/2024 às 08:25
Compartilhar

Homicídio no Santa Maria
Hermes Antônio Ferreira, de 39 anos, faleceu e sua mãe, uma aposentada de 67 anos, ficou ferida após a casa em que viviam ser invadida por um homem que disparou vários tiros, na rua Minas Gerais, Vila Santa Maria, no sábado. Suspeita-se que o autor seja um homem que teve sua televisão furtada e estava acusando Hermes Antônio de ser o autor. A Polícia Militar realizou diligências, mas ninguém foi preso.

Gritos seguidos de tiros
Uma testemunha acionou a Polícia Militar pelo 190 após ouvir disparos de tiros e uma pessoa gritando: "não me mata, Gordinho". Uma guarnição policial foi até o local e encontrou Hermes Antônio caído no chão de sua residência, inconsciente e com um grande sangramento na cabeça, enquanto sua mãe, a aposentada, estava com o pé esquerdo sangrando bastante.

Socorro
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e prestou os primeiros socorros, levando Hermes Antônio para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde veio a falecer. Ele apresentava duas perfurações no crânio e uma no pescoço.

Socorro 2
A aposentada, com o pé esquerdo sangrando, foi socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e também levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde permaneceu em observação médica.

Testemunha
Uma testemunha de 32 anos, que mora próximo ao local dos crimes, ouviu os disparos e Hermes Antônio gritando: "Não me mata, gordinho".

Anônimos
Populares que preferiram não se identificar, por medo de represálias, relataram que houve um furto de uma televisão naquela região e um indivíduo conhecido como "Gordinho" estava acusando Hermes Antônio da autoria.

Investigação
A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e coletou evidências para elaboração de laudo. Em frente à residência das vítimas, havia perfurações na parede e na janela. O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para abertura de inquérito policial, mas já se sabe que Hermes Antônio Ferreira possuía uma extensa ficha policial.

Importunação sexual
Uma frentista de 18 anos registrou queixa informando ter sido vítima de importunação sexual por um cliente no posto de combustíveis em que trabalha, na rodovia MG-427, quilômetro 1. O suspeito seria um homem que estava em um veículo Citroen C3 Aircross, com placas de Água Comprida (MG).

Posto de combustíveis
De acordo com a frentista, o veículo Citroen C3 parou para abastecer e o condutor e o passageiro desembarcaram. Após o abastecimento, o condutor voltou ao carro, enquanto o passageiro realizava o pagamento com cartão. Após o pagamento, esse homem passou por trás dela e tocou em seus seios.

Sem reação
A frentista conta ainda que o homem embarcou como passageiro no Citroen C3 e foi embora, e que na hora ficou sem reação e contou o ocorrido para outros frentistas, mas o veículo já havia deixado o local.

Imagens
Uma das câmeras de segurança do posto de combustível mostra o suspeito de importunação sexual passando por trás da vítima e deixando um dos braços para trás, tocando-a. Na nota fiscal do pagamento consta o nome de um homem, que segundo registro junto à Polícia Militar, reside na cidade de Água Comprida.

Roubo no bairro Universitário
Um auxiliar de logística, de 20 anos, teve sua carteira e celular roubados por dois homens na rua Francisco Fava, bairro Universitário, no sábado. Dentro da carteira havia dois cartões bancários e documentos. O aparelho celular roubado é um Motorola Moto G7 Play. Os autores não foram presos.

Transeunte
Segundo o auxiliar de logística, enquanto transitava a pé pela avenida Maranhão, no cruzamento com a rua Pedro Salomão, foi abordado pelos dois homens.

Pertences
A vítima relata ainda que os dois homens indagaram se ele morava nas proximidades, momento em que um deles desferiu um soco em seu peito, enquanto o outro o segurava pelos braços para roubar o celular e a carteira que estavam em seu bolso.

Características
Após roubar os pertences do auxiliar de logística, os dois assaltantes fugiram em direção desconhecida. Os autores são negros e jovens, sendo que um estava com a camisa sobre o pescoço e de bermuda, e o outro com camisa branca e bermuda.

Tráfico de drogas
Duas mulheres e um homem foram presos acusados de tráfico de entorpecentes na rua Fausto Borges de Araújo, Jardim Alvorada, na noite de domingo (7). Foram apreendidos três celulares, R$290,00 em dinheiro, duas barras e dois invólucros de maconha (1,6 quilos), nove pedras de crack e porção esfarinhada (quase 600 gramas), ácido bórico, três sacos e dois invólucros de cocaína (cerca de 500 gramas), e plástico filme balanças.

Dispensando
Segundo o registro policial, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento quando viu um homem sem camisa e de shorts verdes saindo de uma casa abandonada e jogando um objeto embaixo de um veículo GM Celta estacionado em frente à casa, antes de entrar rapidamente em outra residência, ambas na rua Fausto Borges de Araújo.

Maconha
Ainda segundo o registro policial, os militares desceram da viatura policial e pegaram o objeto jogado debaixo do GM Celta, constatando ser uma bucha de maconha. Na casa abandonada, os militares viram, logo na entrada, uma sacola plástica com diversos pinos de plástico utilizados para embalar cocaína.

Negando suspeitas
Os militares, após solicitar apoio, foram à outra casa onde o homem que jogou a maconha debaixo do GM Celta havia entrado. Uma mulher de 28 anos atendeu à porta e permitiu a entrada da Polícia Militar, afirmando que ninguém naquela casa tinha envolvimento com crime.

Drogas encontradas
Nos fundos da residência, dentro de um galão azul, foi encontrada uma mochila contendo várias barras de maconha, uma barra de crack, balanças de precisão e diversas buchas de maconha.

Embalagens
O cão de faro das Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) foi usado e outra mochila foi encontrada na garagem da casa. Dentro da mochila havia papelotes de crack e diversos sacos plásticos e pinos de plástico vazios para embalagem de drogas.

As suspeitas
A mulher de 28 anos disse aos militares que morava na casa e não tinha conhecimento de quem seria o proprietário dos materiais ilícitos encontrados. Outra mulher de 26 anos, que também estava na casa, afirmou não saber quem seria o dono dos materiais.

Mais drogas
Posteriormente, o cão de faro também foi utilizado no interior do imóvel abandonado, onde foi encontrada uma sacola grande contendo cocaína e outras sacolas de pinos de plástico prontas para embalagem.

O suposto dono
O homem de 26 anos, que havia dispensado a maconha debaixo do GM Celta, foi encontrado e informou que as drogas encontradas pertenciam ao seu irmão de 21 anos.

Delegacia de Polícia Civil
Os três acusados e as drogas e materiais encontrados foram levados para o plantão da Polícia Civil e entregues à autoridade policial para as devidas providências.

Assalto à loja de baterias
Uma loja de venda de baterias foi invadida por dois homens que, após renderem o dono de 33 anos e um funcionário de 21, fugiram levando várias baterias automotivas e celulares, na rua João Dallacqua, bairro Beija Flor 1, na manhã de sábado. A Polícia Militar realizou diligências, mas não encontrou os autores.

Rendidos e amarrados
Segundo as vítimas, ao chegarem para trabalhar, foram surpreendidas pelos dois autores, ambos jovens e usando máscaras. Um deles estava armado com uma pistola e anunciou o assalto. As duas vítimas foram levadas ao banheiro, com as mãos amarradas com fitas catracas.

Sem imagens
Ainda de acordo com as vítimas, os assaltantes perguntaram onde ficava o DVR do sistema de câmeras, sendo informados pelo proprietário da loja. Eles foram até o DVR e o retiraram.

Fiat Strada chumbo
Os autores, que estavam em um veículo Fiat Strada de cor chumbo, carregaram a caçamba com várias baterias da marca Moura. Enquanto carregavam as baterias na Fiat Strada, uma mulher chegou ao local e perguntou pelo proprietário, sendo informada pelos autores que estavam "terminando um trabalho" e que não sabiam de ninguém.

Testemunha
Quando o proprietário da loja ouviu que os autores fugiram no veículo, saiu correndo na tentativa de visualizar o destino do veículo e pediu ajuda a uma testemunha, que estava de moto e prestou apoio.

Visualizado
Através do sistema de rastreamento dos aparelhos celulares, foi possível identificar a possível localização dos autores, porém sem sucesso. Em seguida, o veículo Fiat Strada foi visualizado por testemunhas trafegando em alta velocidade pela avenida Filomena Cartafina, sentido Distrito Industrial 3.

Investigação
A vítima não soube informar a quantidade exata de baterias roubadas de sua loja. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto e ao Roubo da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.

Bom dia com SaboReal
Que tal um cappuccino? Tire uma pausa no seu dia para relaxar e experimentar mais uma das delícias da Panificadora SaboReal da Avenida da Saudade. Um cappuccino vai bem com pão na chapa, bolo de fubá com queijo, biscoitos ou simplesmente um pão francês com manteiga. Não esqueça: SaboReal da avenida da Saudade.

Cappuccino com pão na chapa é especialidade da casa (Foto/Divulgação)

Cappuccino com pão na chapa é especialidade da casa (Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por